Governo Adiló Didomenico informou a comunidade que imóvel deve ir a leilão em 2023
redacao@serraempauta.com
20.12.2022 - 20h21min
A Prefeitura de Caxias aguarda a realização do leilão do terreno para a construção do pavilhão que será dividido entre os recicladores que atuam na Rua Cristóforo Randon, no Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz. O imóvel está judicializado, e deve ir a disputa em 2023, mas não tem data determinada. Somente após esta definição será possível dar início às tratativas para ocupação da área e construção do pavilhão de 1 mil metros quadrados.
Nesta terça-feira (20), o prefeito Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris, ambos do PSDB, reuniu-se com moradores e recicladores no Vielas Espaço Cultural para explicar os trâmites que o Município está conduzindo para a concessão de um espaço visando o depósito e à separação de resíduos hoje ocupam a via pública. A medida também vai assegurar as condições para que a rua seja totalmente liberada à circulação de veículos e de pedestres.
"Faremos essa implantação com a maior transparência e organização com os envolvidos para que a rua deixe de ser utilizada para o depósito dos materiais. Precisamos usar a via para o que ela foi criada e dar dignidade aos trabalhadores da reciclagem, que muito colaboram com a cidade, com o recolhimento de resíduos e transformando em valor para o sustento das famílias", disse o prefeito.
Para início do próximo ano será marcada uma nova reunião com os recicladores para encaminhar o projeto do pavilhão, que será desenvolvido com as orientações dos trabalhadores para já adiantar o processo para quando a área passar às mãos do Município. A obra será construída por meio de permuta de terrenos.
Também participaram da reunião os secretários de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Junior (PTB); de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva; do Meio Ambiente, João Osório Martins; e do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Elvio Gianni (PSDB).
Leia também:
UCS inicia implantação do Centro de Autismo em Caxias do Sul
Bento confirma os dois primeiros casos da varíola dos macacos
Projeto da Fundação Marcopolo atenderá cinco escolas em 2023
Câmara de Vereadores de Flores elege nova Mesa Diretora
Caxias proíbe por lei entrega de obras públicas incompletas
Tags:
Limpeza da rua Prefeitura de Caxias construção pavilhão recicladores Cristóforo Randon Caxias do Sul, leilão 2023 data indefinida