Prefeito Adiló Didomenico ficará afastado para uma cirurgia até o dia 1º de janeiro
redacao@serraempauta.com
21.12.2021 - 10h24min
A vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris (PSDB), assumiu como prefeita em exercício na manhã desta terça-feira (21), e permanece no cargo até dia 1º de janeiro de 2022. O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) ficará afastado do Executivo para a realização de uma cirurgia na coluna.
Leia mais:
Prefeito de Caxias, Adiló Didomenico vai passar por cirurgia na coluna
No ato de passagem, que foi acompanhado por grande parte do secretariado, o prefeito agradeceu a dedicação de todos neste ano e reforçou ao secretariado a importância do apoio à prefeita em exercício neste período.
"O time que temos e a relação que construímos me dá toda segurança para assumir essa responsabilidade. E que nosso trabalho conjunto dê ao prefeito Adiló a tranquilidade necessária para sua recuperação", declarou Paula.
Em seu primeiro ato oficial, Paula sancionou a Lei Complementar 675, de 29 de dezembro de 2020, que cria a Advocacia-Geral do Município.
A última vez que um vice-prefeito assumiu o cargo de prefeito em exercício foi em 2015, com o então vice Antônio Feldmann (MDB). E a última vez que uma mulher esteve à frente do Executivo foi em 2012, quando a então presidente da Câmara de Vereadores, Geni Peteffi (MDB), ocupou o cargo.
Leia também:
Samu de Caxias fará a regulação do atendimento durante Operação Verão na Rota do Sol
Prefeito de Caxias avalia primeiro ano de mandato
Hospital da Unimed inaugura nova unidade de internação com ampliação de mais 38 leitos
Prefeitura de Caxias inicia renovação da frota de máquinas
Codeca garante empréstimo de R$ 7 milhões para pagamento de 13º salário
Tags:
Saúde Adiló Didomenico cirurgia coluna hérnia de disco prefeita em exercício Paula Ioris Caxias do Sul