Siga nossas redes sociais
Logotipo - Parada Livre de Caxias do Sul recebe mais de cinco mil pessoas | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Parada Livre de Caxias do Sul recebe mais de cinco mil pessoas | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Praça Dante Alighieri

Parada Livre de Caxias do Sul recebe mais de cinco mil pessoas

O evento contou com shows de drag queens, performances e apresentações culturais

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Rogério Pizzolatto/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Nem mesmo a chuva conseguiu espantar o público que marcou presença na Parada Livre de Caxias do Sul. Mais de cinco mil pessoas passaram pela Praça Dante Alighieri, no domingo (12). Com o tema "Orgulho de ser, resistir para vencer", aqueles que estiveram presentes curtiram a 23ª edição do evento que coloriu o local.

Carregada de boas energias e pulsando no coração da cidade, a Parada Livre não deixou ninguém parado. As famílias se divertiram com os shows de drag queens, performances diversas e apresentações culturais. Para encerrar as atividades com chave de ouro, o Pagode do Tinga subiu ao palco levando ao público muita música boa.

A secretária Municipal da Cultura, Cristina Calcagnotto, ressaltou a alegria de estar celebrando na Praça Dante.

"A SMC fica muito feliz de poder estar junto na realização da Parada. É com muita satisfação que estamos juntos para sempre lutarmos por nossos direitos, pela dignidade e pela igualdade."

"Leis e movimentos são necessários enquanto a gente não atingir o que seria o correto, um alto nível civilizatório de respeito, de carinho, de amor, de compaixão e de menos julgamentos. Enquanto isso não ocorre, fazemos movimentos como a Parada Livre, que é de todos," destacou a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB).

Paula ressaltou que a Parada Livre de Caxias do Sul faz parte do calendário ofocial de eventos do Município, lei sancionada na última quinta-feira (9) pelo prefeito Adiló Didomênico (PSDB).

O coordenador do evento, Sandro Mauricio da Silva, pediu para as autoridades que estavam no palco, que sejam tomadas medidas efetivas para proteção dos direitos humanos da população LGBTQIAPN+. Sandro, que interpreta a drag Valma Classic Kieer, também realizou a apresentação do evento.

"Nós precisamos mudar isso, Denise (Pessôa, deputada federal) você que está lá em Brasília, lute por nós; deputado Pepe (Vargas, deputado estadual) que está aqui no Rio Grande do Sul, lute por isso também. Está na hora de acabar com estas mortes, nós temos direito de ser quem somos, nós temos o direito de andar como qualquer pessoa, ninguém aqui é obrigado a aceitar, mas todo mundo que está aqui em cima deste palco tem a obrigação de respeitar".

A festa de encerramento ocorreu na Nox Versus.

Leia mais:
Metalúrgica Guarany, de Caxias, anuncia a mudança para nova sede
Caxias do Sul cadastra 31 projetos no novo PAC do Governo Federal
Consevitis-RS discutirá benefícios do vinho em Garibaldi
Em Caxias, ministra sinaliza apoio a projetos de pesquisa da UCS
Titular da Semma assume a Chefia de Gabinete do prefeito de Caxias

Tags:

Praça Dante Alighieri cinco mil pessoas passaram Parada Livre Caxias do Sul