Evento ocorre na próxima terça-feira, e é realizado pela ADCE de Caxias do Sul
redacao@serraempauta.com
15.09.2024 - 10h10min
No mês em que a campanha de prevenção ao suicídio ganha ainda mais destaque, a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) Caxias do Sul promove a palestra "Saúde Mental e a Felicidade no Trabalho através da Espiritualidade".
O palestrante será o especialista em Espiritualidade Corporativa, doutor em Teologia e professor Marcioni. O evento acontecerá na próxima terça-feira (17), na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, a partir das 19h.
A palestra faz parte do projeto Liderança com Valores, e chega na sua terceira edição neste ano. Para participar, é necessário adquirir ingresso pelo site, no valor de R$ 40. As vagas são limitadas. O convite é aberto para toda a comunidade.
Marcioni é militar da reserva da Marinha com Missão de Paz pela ONU, com seis meses no Líbano. Também é formado pela Febracis Coach e ministrante de palestras como "O Poder da Ação" e "O Poder da Autorresponsabilidade". Atualmente cursa pós-doutorado em Administração na Universidade de Caxias do Sul (UCS).
O convidado explica que, nos últimos 30 anos, a sua vida e a sua carreira foram dedicadas à evangelização e a ajudar pessoas a encontrarem o sentido da vida, o caminho da fé e da espiritualidade. Ele adianta que o público pode esperar uma palestra bem reflexiva e descontraída.
"Vamos refletir sobre a valorização do ser humano, suas virtudes como pessoa. Quem somos nós diante do mundo e as nossas relações no ambiente de trabalho. As pessoas vêm de histórias diferentes, famílias diferentes, caráteres diferentes, formações diferentes e na empresa são todos colocados sob o mesmo teto, e as relações não são fáceis. A espiritualidade é uma ferramenta maravilhosa para ajudar as empresas e os Recursos Humanos a fim de amenizar os conflitos no trabalho e gerarem relações positivas entre os trabalhadores e também nas suas famílias", comenta.
Marcioni revela que a sua missão de ajudar as pessoas na busca por seus propósitos de vida se tornou ainda mais impulsionada após ter vivenciado um caso de suicídio na sua própria família, há mais de 30 anos.
"Antigamente era proibido falar sobre suicídio e hoje, pelo contrário, tem até o mês Setembro Amarelo para a valorização da vida. Creio que uma das questões claras é que todos nós como seres humanos somos o presente, passado e futuro, e justamente essa dimensão do futuro se reflete na espiritualidade com o propósito de vida, e essa reflexão pode junto salvar muitas vidas. Já está comprovado cientificamente que a espiritualidade é uma das razões que ajudam as pessoas a encontrarem o propósito e o sentido para as suas vidas", explica Marcioni.
Leia mais:
Estrutura metálica da ponte entre Bento e Cotiporã passa por ultrassom na solda e pintura
Economia de Caxias do Sul cresce 5,7% em julho
CSG retira materiais de propaganda política de seis rodovias estaduais
Prefeitura de Caxias entrega mais 100 títulos de propriedade de terrenos
UCS participa de fórum internacional do Brics, na Rússia
Tags:
Geral Liderança com Valores ADCE Caxias do Sul palestra Marcioni espiritualidade saúde mental felicidade trabalho