Siga nossas redes sociais
Logotipo - Os Bardos da Pangeia lança nova música com videoclipe  | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Os Bardos da Pangeia lança nova música com videoclipe  | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Seres de luz

Os Bardos da Pangeia lança nova música com videoclipe

Gravação do clipe ocorreu em dezembro do ano passado, no Bairro Vila Nova II, em Bento

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Helio Alexandre Haos/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Um som que convida ao sentir e à conexão com seres de outras galáxias embala uma gravação feita ao vivo, ao ar livre, no Bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves. Ao lado de músicos e bailarinos convidados, a banda Os Bardos da Pangeia lança nesta quinta-feira (27), nas plataformas de vídeo e nas redes sociais, a música e o videoclipe de Seres de Luz. A composição traz algo diferente não apenas do que Os Bardos da Pangeia costumam fazer há duas décadas, mas também do que todo o mercado musical da Serra Gaúcha tem produzido.

Ernani Cousandier, o idealizador do projeto, trabalha com música há mais de 35 anos. Em Seres de Luz, além de compor e cantar, fez os arranjos de metais junto com Rafael Teclas. Bruno Gelmini foi o responsável pela transcrição.

"Normalmente, eu participo de todas as etapas, atuando mais como um diretor artístico. Os Bardos da Pangeia têm essa tradição de convidar outros músicos e, nesse caso, ainda trouxemos a dança, com a Trupe Dosquatro", explica.

Para a gravação do clipe, foi escolhido o Bairro Vila Nova II. No dia 11 de dezembro de 2022, com os efeitos do forte calor, foram captadas as imagens da música sendo executada ao vivo. Com uma equipe grande envolvida, o clipe de Seres de Luz propõe a conexão expressa na letra da música: uma pessoa com outra e todas com o universo.

"Traçamos um paralelo entre a ideia de harmonia com o cosmos passada pela música e a nossa conexão com o universo paralelo que é aquele bairro, interagindo com ele", complementa Cousandier, um dos precursores da música autoral da Serra Gaúcha.

O diretor do clipe, Cristian Bernich, antecipa que a ideia foi fazer um trabalho poético e um pouco mais pop e artístico ao mesmo tempo.

"Tivemos um contraste entre aquelas ruas estreitas de um bairro periférico com um tipo de música mais erudito, que quem vive lá não ouve". explica.

Nas cinco horas de gravação, os olhares curiosos surgiram, e tudo que aconteceu no bairro foi mantido exatamente como estava, levando para o videoclipe a realidade do que acontecia naquele 11 de dezembro.

A gravação do clipe Seres de luz integra o projeto "Todos são para o que nascem", que tem um caráter social, e conta com financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

Leia mais:
Abertas as inscrições para a Escola de Teologia e Bíblia em Caxias do Sul
ARH Serrana completa 35 anos com cases de inovação e criatividade
Prefeitura de Caxias realiza segunda audiência pública sobre a ocupação da Maesa
Doutor em Educação palestra sobre a necessidade de investir no autoconhecimento
Especialista lista ações para gerenciamento de crises

Tags:

Seres de luz Os Bardos da Pangeia lança nova música videoclipe gravação Bairro Vila Nova II Bento Gonçalves