Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Orquídea tem meta de faturar R$ 1,7 bilhão em 2025 | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Orquídea tem meta de faturar R$ 1,7 bilhão em 2025 | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Negócios

Orquídea tem meta de faturar R$ 1,7 bilhão em 2025

Empresa com sedes em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e São Paulo mais de duplicou o faturamento nos últimos cinco anos

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
01.11.2023 - 12h29min

André Tajes/Serra em Pauta
Foto Principal - Notícia

Gerente de Marketing, Marcelo Tondo Tissot, com a nova embalagem do biscoito Maria.

A empresa de alimentos Orquídea recebeu nesta terça-feira (31) um grupo de jornalistas para conhecer a fábrica localizada, em Forqueta, em Caxias do Sul. A empresa que completou 70 anos, em agosto, projeta reforçar a proximidade com a comunidade.

banner-cetec-serraempauta.png

O faturamento da empresa mais que dobrou nos últimos cinco anos. Em 2018, as vendas alcançaram o valor de R$ 592,2 milhões e no ano passado saltou para R$ 1,24 bilhão. A empresa divulgou a projeção de faturamento para 2023 no valor de R$ 1,35 bilhão. Já a meta para 2025 é de R$ 1,7 bilhão.

Na visita guiada pelas principais áreas da empresa, o gerente de Marketing, Marcelo Tondo Tissot, apresentou com exclusividade o multipack do biscoito Maria. Ao invés da antiga embalagem com três grandes pacotes dentro, o multipak são embalagens menores, contendo pacotes internos individuais de 40g cada. As novas embalagens também chegam para os biscoitos Gergelim, Água e Sal, Cream Cracker, Integral 53%, Leite, Maizena e Maria Chocolate. Em outubro, foram lançados o Cream Cracker, o Água e Sal, e o Leite. Até dezembro os oito produtos estarão no mercado.

De acordo com Tissot, o formato foi pensado para atender às demandas do público consumidor.

"Além do comprometimento que nós (Orquídea) temos em entregar um produto de qualidade para o consumidor, sempre buscamos inovar e melhorar em todos os aspectos para beneficiar os nossos clientes", considera Tissot.

Recentemente, a empresa da Serra gaúcha anunciou investimento na ampliação da fábrica em Caxias no montante de R$ 200 milhões. Ao final da conclusão da expansão, a empresa passará a ter mais de 70 mil m².

Para iniciar a produção do tradicional biscoito Oreo com cobertura de chocolate, parceria com a Mondelez Brasil, multinacional de alimentos, a Orquídea realizou um investimento de R$ 9 milhões.

Além disso, a nova fábrica da marca Sabor de France, de pães pré-assados congelados, instalada em São Paulo, que deverá ser inaugurada em janeiro de 2024, receberá um investimento total de R$ 30 milhões.

Outros números

:: O moinho da fábrica tem capacidade para moer 38 toneladas de trigo por hora. Do que é extraído, uma média de 75% vira farinha.
:: A Orquídea tem capacidade para produzir 6% do consumo nacional de macarrão.

Leia mais:
Deputada busca patrocínio na Petrobras para Festa da Uva, em Caxias
Pórtico de pedágio está sendo montado na RS-446, em Carlos Barbosa
Piloto de Bento chega em segundo lugar em etapa do gaúcho de kart
Pompéia, de Caxias, descarta renovar serviço de maternidade
Consórcio assume iluminação pública de Caxias dia 1º de dezembro

Tags:

Negócios Orquídea meta faturar R$ 1,7 bilhão 2025 Caxias do Sul Marcelo Tondo Tissot