Nova operação localizada em São Paulo irá ampliar a capacidade de moagem da empresa em 22%
redacao@serraempauta.com
18.12.2023 - 10h24min
A partir de 1º de fevereiro, a Orquídea Alimentos será a responsável pela gestão de um moinho em São Paulo. Com essa nova operação, que já teve o processo de transição iniciado, a empresa conseguirá aumentar em 22% a capacidade de moagem do trigo, passando das atuais 36 mil toneladas por mês para 44 mil toneladas mensais.
A incorporação do moinho localizado no Bairro de Jaguaré, na Zona Oeste, da capital paulista, que pertence a uma família com mais de 70 anos de história no setor, tem como objetivo ampliar e fortalecer a atuação da empresa no mercado de farinhas do sudeste.
Através dessa operação, a Orquídea Alimentos também passará a fazer a gestão da marca Farinha Mirella, aumentando para nove o número de marcas no seu portfólio. A transação foi assessorada pela Trust & Co Investimentos, referência em fusões e aquisições.
Essa é a segunda operação da Orquídea no Estado de São Paulo. A outra, localizada no município de Santana de Parnaíba, é a primeira fábrica da empresa fora do Rio Grande do Sul e tem previsão de iniciar as atividades de testes na segunda quinzena de janeiro. Este local será responsável pela produção dos produtos Sabor de France, marca gerida pela Orquídea que resgata a panificação artesanal europeia.
Leia mais:
UCS propõe curso de extensão on-line de Talian em família
Ex-vereador do PTB de Caxias do Sul Zoraido Silva assina ficha no MDB
Inicia terraplanagem para acesso a balsa entre Bento e São Valentim
Comitiva da Fenavindima, de Flores, convida autoridades em Brasília
Ex-aluna da UCS é eleita a jovem mais visionária da América Latina
Tags:
Negócio Orquídea Alimentos inicia 2024 primeiro moinho fora RS Rio Grande do Sul Caxias do Sul São Paulo Farinha Mirella