Operação vai produzir uma nova linha de produtos profissionais ao portfólio da empresa gaúcha
redacao@serraempauta.com
24.09.2024 - 17h21min
A Orquídea Alimentos realizou um investimento de R$ 20 milhões no moinho localizado no Bairro de Jaguaré, em São Paulo, o primeiro da empresa fora do Rio Grande do Sul. A área fabril do espaço foi ampliada para comportar essa nova operação.
A fábrica na capital paulista, agora, passa também a produzir misturas secas e líquidas de panificação e confeitaria profissional. Os produtos compõem uma vasta linha de pré-misturas para pães salgados, doces, integrais, lights, panetones, entre outras. Já a área de confeitaria contará com misturas para bolos secos e cremosos, coberturas e recheios.
Neste mês também foi lançada a marca institucional Orquídea Alimentos, que abrange todas as 12 marcas do portfólio da empresa, tendo como principais Orquídea, Mirella, Sabor de France e Artigianale.
A farinha de trigo Orquídea, que representa a origem da empresa e se consolidou como a mais lembrada e preferida pelos gaúchos, assim como as massas, receberão embalagens novas para celebrar esse marco da empresa, com visual mais moderno e clean.
Mesmo após sete décadas, a Orquídea Alimentos ainda se mantém como uma empresa familiar. Assim, essa data também foi escolhida para a promoção dos gerentes Marcelo Tondo Tissot e Felipe Tondo Pereira, terceira geração da família à frente da empresa, a diretores da Orquídea.
"O que começou com um sonho do nosso avô, em um pequeno moinho, hoje cresceu e expandiu para outros estados brasileiros e emprega mais de mil e trezentas pessoas. Temos muito orgulho em fazer parte da família Orquídea", afirma Marcelo.
Leia mais:
Mão Amiga Gourmet ocorrerá no dia 23 de novembro, em Caxias
Nova Petrópolis receberá recurso da República Tcheca para monitoramento climático
Sesc de Caxias do Sul apresenta a mostra "Um olhar sobre Elas"
Diocese ouve os quatro candidatos à Prefeitura de Caxias do Sul
Fundadores da Churrascaria Imperador, de Caxias, compartilham trajetória do negócio
Tags:
Economia negócio Orquídea Alimentos Caxias do Sul amplia fábrica São Paulo