Maior concentração de pessoas foram nas represas do Complexo Dal Bó e Samuara
redacao@serraempauta.com
16.01.2024 - 17h31min
A Guarda Municipal (GM) abordou, ao longo da primeira quinzena de 2024, 167 pessoas durante as rondas da Operação Verão Seguro, realizadas nas represas de Caxias do Sul. Os locais com maior concentração de pessoas foram o Complexo Dal Bó, no Bairro Fátima; e Samuara, em Forqueta.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Na tarde de segunda-feira (15), cerca de 130 materiais de pesca apreendidos junto às áreas de propriedade da autarquia foram destruídos, itens como linhas de mão e de lã, bem como outros apetrechos típicos de pesca, como armadilhas e baldes.
A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) utilizou uma escavadeira para inutilizar os objetos que serão enviados para o aterro sanitário. Os materiais foram apreendidos pela GM no período entre abril de 2022 e novembro de 2023, nas represas Dal Bó, Samuara, Faxinal e Marrecas.
A 17ª Operação Verão Seguro teve início em 21 de dezembro de 2023, visando conscientizar as pessoas sobre os riscos de nadar em represas e prevenir afogamentos, além de fiscalizar atividades que são proibidas nesses locais.
A ação segue até 20 de março. Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115.
Leia mais:
IPTU de Caxias do Sul bate recorde de arrecadação
Mulher é encontrada morta no interior de Caxias do Sul
TCE aprova contas de Denise Pessôa na Câmara de Vereadores de Caxias
Caxias do Sul registra quatro homicídios em três horas
Desfile cênico da Festa da Uva, de Caxias, terá trilha sonora original
Tags:
Verão Seguro Samae Guarda Municipal operação fiscalização aborda 167 pessoas barragens Caxias do Sul 2024 represas Complexo Dal Bó Samuara