Siga nossas redes sociais
Logotipo - Onyx Lorenzoni apresentou ações do governo Bolsonaro na CIC Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Onyx Lorenzoni apresentou ações do governo Bolsonaro na CIC Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Geral

Onyx Lorenzoni apresentou ações do governo Bolsonaro na CIC Caxias

Ministro do Trabalho e Previdência confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Amanda Pietra Faccio/CIC Caxias/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM), reiterou que o Brasil passa por grandes avanços e retomada da confiança. Ele palestrou nesta quarta-feira (23) na primeira reunião-almoço do ano da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), evento que reuniu cerca de 200 pessoas. Entre as presenças, o presidente do INSS, José Carlos Oliveira.

Onyx fez uma retrospectiva das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Corte de 30 mil cargos, redução de ministérios, redução de níveis hierárquicos, corte de privilégios, fim do desperdício, avanço de concessões e privatizações, desburocratização e digitalização, respeito às liberdades e direitos das pessoas, retomada de obras e corrupção zero, demonstram, segundo o ministro, Bolsonaro não se afastou do que havia prometido ao tomar posse.

Também comentou sobre os desafios da pandemia e das medidas tomadas para enfrentar a covid-19. Recursos para o SUS, dinheiro para estruturar a saúde em estados e municípios, 600 milhões de doses de vacinas, impostos zerados ou reduzidos para medicamentos e produtos, auxílio emergencial, programas de preservação de empresas e empregos e recursos para compensar perda de arrecadação de estados e municípios, o que contribuiu, de acordo com o ministro, para o Brasil apresentar um dos maiores índices  de recuperação da doença no mundo. Ele criticou as medidas restritivas de atividades não essenciais e de circulação de pessoas.

"Fecha-tudo não resolveu nada, trabalhar funcionou. Preservamos vidas e empregos. Não existe saúde na miséria", afirmou.

O ministro do Trabalho e Previdência falou ainda sobre o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, que é centrado em cursos de qualificação para trabalhadores desempregados, combinado com a execução de atividades de interesse público nos municípios participantes. Priorizando jovens entre 18 e 29 anos e trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos, o programa pretende aumentar a empregabilidade e transferir renda por meio da bolsa qualificação.

Pedido

Em seu pronunciamento, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, ressaltou a importância de se oportunizar formação e capacitação técnica aos beneficiários dos programas de transferência de renda para que possam se inserir no mercado formal, conquistando dignidade e autonomia por meio do trabalho. Mencionou que, somente em Caxias do Sul, existem milhares de vagas de emprego abertas que as empresas não conseguem preencher, em diferentes setores da economia e funções.

Celestino também pediu ao ministro que interviesse junto à área econômica do governo federal com relação à operação-padrão da Receita Federal. O movimento, de acordo com o presidente da CIC Caxias, está paralisando muitas empresas e inviabilizando negócios.

Ao final, Onyx confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo Partido Liberal (PL).

Leia também:
Prefeito de Caxias faz mudanças no primeiro escalão do governo
Fundação Marcopolo premia melhores projetos voluntários
Prefeitura de Caxias inicia liberação de habite-se sem vistorias
Marisol Santos faz terceira dose da vacina nos Pavilhões da Festa da Uva
Como foi a primeira sessão da Câmara de Caxias na Festa da Uva

Tags:

Geral CIC Caxias reunião-almoço Onyx Lorenzoni ministro Trabalho e Previdência Caxias do Sul