Curso profissionalizante é gratuito e voltado à comunidade LGBTQIA+ e mulheres vítimas de violência doméstica
redacao@serraempauta.com
07.03.2022 - 10h44min
A ONG Construindo Igualdade, de Caxias do Sul, está com inscrições abertas para a terceira turma do curso profissionalizante de auxiliar de cabeleireiro. A formação visa gerar oportunidades de emprego e renda para membros da comunidade LGBTQIA+ e mulheres vítimas de violência doméstica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (54) 99161-3078.
As aulas iniciam no dia 14 de março, na Casa de Acolhimento da entidade (Rua Miguel Muratore, nº 427, bairro Medianeira). São quatro módulos que mesclam conteúdos teóricos e lições práticas, sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h. Ao longo do curso, os alunos serão orientados sobre ética profissional e comportamento no ambiente de trabalho, além de praticar técnicas de escovação, penteado, colorimetria capilar e escova progressiva.
"Essa formação oferece noções básicas para quem deseja trabalhar em salão de beleza. No final, a pessoa recebe um certificado de conclusão e fica apta para se candidatar a vagas de emprego como auxiliar de cabeleireiro. Existem muitas oportunidades nessa área, mas ainda faltam profissionais qualificados", resume Cleo Araujo, diretora da ONG e ministrante do curso.
Conforme relatório da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), os salões de beleza geraram 2 milhões de oportunidades de trabalho em 2021. Além disso, segundo a base de dados do Ministério da Economia, o Brasil conta atualmente com mais de 940 mil microempreendedores individuais cadastrados nas atividades de cabeleireiro, manicure e pedicure, o que demonstra o dinamismo do setor.
Leia também:
Ano letivo do Grupo Uniftec inicia nesta segunda-feira, com aulas presenciais
Fazenda Souza é campeã dos Jogos Coloniais da Festa da Uva 2022
A gente entregou um belo espetáculo, diz presidente da Festa da Uva 2022
Festa da Uva 2022 chega ao fim neste domingo
Em 35 dias, Samae registra 379 denúncias de uso irracional da água
Tags:
Serviço ONG Construindo Igualdade, curso gratuito auxiliar de cabeleireiro Caxias do Sul