Ação propõe substituir o termo 'visita' por 'convivência'
redacao@serraempauta.com
13.12.2022 - 09h51min
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Caxias do Sul, promoveu o lançamento da campanha "Filho não é visita", para conscientizar a sociedade sobre a importância do convívio familiar. O evento foi realizado na sexta-feira (9). Para dar visibilidade ao tema, a ação será divulgada pelo portal e redes sociais da OAB Caxias, além de ser destacada em atividades e eventos da Comissão de Direito de Família e Sucessões.
A campanha criada pela Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) – foi desenvolvida por entender que as palavras "visitar", "visita", "visitação", "visitante" – e todas as que daí derivam – precisam ser evitadas, quando o assunto é relação familiar. A proposta é substituir pela palavra "convivência".
A coordenadora da Comissão de Direito de Família e Sucessões (CDFS), Raquel Viviane Fiamenghi Prusch, salientou a importância da realização da campanha para a reflexão e a ampliação do tema, mesmo parecendo um assunto simples em substituir o termo "visita" por "convivência".
A presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS), Renata Mendes Santa Maria Machado, parabenizou a iniciativa da Subseção em discutir o pensamento na parentalidade contemporânea e o reconhecimento de vínculo.
"Não tem mais sentido usar o termo ‘visita’, pois é muito mais verdadeiro a palavra convivência”. Ainda conforme ela, o projeto não é simples e singelo. O objetivo é provocar um debate. Com os pequenos passos para se chegar com grandes resultados", afirmou Renata.
A presidente da OAB Caxias, Ana Carla Furlan, agradeceu o apoio da OAB/RS, que irá igualmente tratar do assunto no dia 15 de dezembro.
Leia também:
Getulio Demori recebe título de Cidadão Emérito de Caxias do Sul
Rota do Sol terá bloqueios, em Itati, para preservação da fauna
Miniempresa da Caminho, de Caxias, é premiada na Guatemala
CDL Bento estima aumento de 12% nas vendas de final de ano
Bênção de Natal ocorre nesta quarta na Praça Dante em Caxias
Tags:
Relação familiar OAB Caxias do Sul lança campanha 'Filho não é visita' termo convivência