Siga nossas redes sociais
Logotipo - O primeiro compromisso da nova corte da Festa da Uva 2024, de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - O primeiro compromisso da nova corte da Festa da Uva 2024, de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Novo trio

O primeiro compromisso da nova corte da Festa da Uva 2024, de Caxias

A rainha Lizandra Mello Chinali e as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho receberam a imprensa na manhã deste domingo

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

André Tajes/Serra em Pauta
Foto Principal - Notícia

O primeiro compromisso oficial da rainha da Festa da Uva, Lizandra Mello Chinali, e das princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho iniciou na manhã deste domingo (27), poucas horas depois do anúncio do novo trio. As três soberanas receberam veículos de imprensa para um café da manhã em suas residências.

Acompanhada dos pais Alessandra Mello e Luciano Chinali, a representante do Esporte Clube Juventude, recebeu a imprensa em sua residência no Loteamento Vinhedos. Na mesa do café da manhã um pedido especial da rainha - o bolo de laranja de sua preferência.

A designer 24 anos comentou sobre a dificuldade para dormir após deixar o Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva com a coroa e a faixa de rainha.

"Foram poucas horas de sono, mas o sentimento é de felicidade e prometo de empenhar ao máximo para cumprir com todas as responsabilidades que vem com o peso da coroa. Vou me dedicar para honrar o título", ressaltou a rainha.

Além de agradecer novamente o apoio da família e da Comissão Social, que segundo ela, teve um papel essencial na preparação para a entrevista com os jurados; Lizandra acredita que cinco características contribuíram para o resultado final: respondi as perguntas da forma mais sincera; mostrei a minha essência, sou humilde, carismática e criativa.

Além do empenho no trabalho de divulgação da Festa da Uva 2024, Lizandra, torcedora fanática do Juventude, afirmou que pretende acolher toda comunidade e trazer os jovens para participar da Festa.

"Quero perpetuar o legado da Festa da Uva".

"Somos porta-voz da comunidade de Caxias do Sul"

Pouco depois das 9h, a princesa Eduarda Ruzzarin Menezes recebeu jornalistas para entrevistas no apartamento em que mora com os pais Tatiana e Eduardo Menezes, e com a cachorrinha da raça Shih-tzu que atende pelo nome de Jadi.

A representante do Recreio da Juventude, de 26 anos, recebeu os jornalistas para um café da manhã. À mesa, um bolo de cenoura com cobertura de chocolate um mimo deixado pela dinda de Eduarda, Adriana Ruzzarin Cantele.

Após a cerimônia nos Pavilhões, Eduarda e a família participaram de uma recepção de comemoração no Recreio da Juventude. Ela agradeceu o clube social por acreditar em suas ideias, em especial na escolha da música para o desfile individual “Quanti sospire e pianti”, interpretada pelo coral Radize D'Italia, formado por agricultores da Terceira Légua, e escolhida para honrar os artistas locais da cidade e o dieleto talian. Eduarda ainda orientou a coreografia da sua torcida que venceu na categoria Organizada.

O primeiro pensamento após acordar de um período de apenas duas horas de sono foi:

"Eu sou princesa da Festa da Uva. É inacreditável", contou.

A arquiteta e urbanista pretende conciliar a vida profissional com a agenda de princesa da Festa da Uva, da mesma forma que conduziu durante o período do pré-concurso de escolha do trio. Ela conta que seu carro virou o guarda-roupas para cumprir com os compromissos e algumas vezes trocava a roupa de trabalho pela vestimenta de embaixatriz. Além disso, as reuniões de trabalho sempre terminavam com os clientes interessados sobre os preparativos para o desfile.

Para Eduarda, o momento mais aguardado é o corso alegórico, momento que reúne o olhar de encanto das crianças e o acolhimento da comunidade. Integrante da Comissão Social na edição passada, ela teve oportunidade de trabalhar na criação da coreografia do trio que foi reproduzido em frente da Catedral.

Sobre o novo trio formado pela rainha Lizandra e a princesa Letícia, Eduarda classifica como harmônico.

"Vocês podem esperar um trio muito unido e três entidades (Recreio da Juventude, Esporte Clube Juventude e União das Associações dos Bairros) unidas trabalhando pela Festa".

Eduarda ressalta que o sentimento de gratidão vai permanecer para sempre, mas que pretende deixar como marca a sentido de responsabilidade por representar a história dos trabalhadores, o legado da Caxias pujante e de seus diversos pontos turísticos.

"Somos porta-voz da comunidade de Caxias do Sul e que ela possa ter acesso a nós".

"Entrei para viver a Festa da Uva intensamente"

Letícia de Carvalho, representante da União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias do Sul e Shaiane Paim MakeUp, também recebeu jornalistas para um café da manhã. A embaixatriz estava acompanhada da mãe Leonilda Andretta de Carvalho e José de Carvalho, do namorado Bruno e de outros familiares, em sua residência no interior de Galópolis.

O ingresso de Letícia teve uma alegria ainda maior. O vestido criado pela estilista Mariana Brustolin Calza foi costurado por sua mãe. Além disso, a torcida dela conquistou o prêmio de mais Original.

"Estou muito feliz com o resultado, todo o esforço está sendo reconhecido. É muito gratificante. Minha sensação é de gratidão aos jurados e Comissão Social. Eu amo ser princesa. E para as crianças todas somos princesas".

A advogada de 27 anos, conta que o amor pela Festa da Uva inicou no ano de 2016, quando desfilou como princesa de Galópolis, concurso que venceu em 2013. Letícia ainda venceu o concurso A Mais Bela Comunitária no ano anterior.

"Após aquele desfile tive certeza que queria fazer parte de um capítulo da nossa Festa da Uva".

Ela conta que já tinha recebido outros dois convites da UAB, mas preferiu concluir o curso de Direito e ter a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Aguardei o momento ideial para a realizar esse sonho. Espero fazer um trabalho lindo com a rainha e a outra princesa e todas as embaixatrizes, com a contribuição da comunidade e da impresa".

Para Letícia, o momento mais "incrível" durante o pré-concurso foi o encontro com o trio formado pela rainha Pricila Zanol, Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann na última sext-feira (25).

"Foi um momento de conexão e espiritualidade e que pudemos sentir na noite de ontem (domingo). Foi incrível para a construção da nossa caminhada".

Depois de conquistar uma vaga no trio de soberanas, Letícia espera para o dia da abertura da Festa da Uva e o primeiro desfile. Antes disso, deverá solicitar uma licença para se dedicar exclusivamente a divulgação da Festa da Uva de 2024.

"Estudamos essa possibilidade de licença e acho que isso vai acontecer. Meu trabalho tem uma grande demanda e depende de prazos. Entrei para viver a Festa da Uva intensamente. Quero deixar a marca do amor que tenho pela Festa".

Leia mais:
Lizandra Mello Chinali é a nova rainha da Festa da Uva, de Caxias do Sul
Câmara de Caxias do Sul realiza audiência e detalha LDO 2024
Inscrições para Meia Maratona de Caxias seguem até 11 de setembro
Câmara de Vereadores concede o Prêmio Caxias a Fluência Casa Hip Hop
Deputada destinará R$ 1,5 milhão para Instituto Federal de Caxias

Tags:

Novo trio Festa da Uva rainha Lizandra Mello Chinali princesas Eduarda Ruzzarin Menezes Letícia de Carvalho Caxias do Sul