Presidente do partido, Lucas de Souza, defende apoio ao pré-candidato Pepe Vargas (PT)
andre.tajes@serraempauta.com
27.08.2020 - 11h32min
Os filiados do Psol que compõem o núcleo de base Marielle Franco defendem a manutenção da candidatura própria à prefeitura de Caxias do Sul. O grupo contesta a informação do presidente Lucas de Souza, de que a sigla teria decidido não apresentar chapa para a disputa a prefeito e também que não há o indicativo de apoio ao pré-candidato Pepe Vargas (PT).
Um dos representantes do núcleo, Daniel Emmanuel, conta que a direção tentou encaminhar uma votação para decidir a direção do partido, mas que não houve acordo. Em nota, Lucas afirmou que o diretório tinha decidido por “ampla maioria” a retirada da candidatura própria.
- O debate foi dividido, com metade das manifestações pra cada lado praticamente – disse.
Daniel diz que os integrantes do núcleo de base devem se reunir ainda esta semana para debater nomes para apresentar como pré-candidato a prefeito na convenção do partido.
O ex-candidato a prefeito pelo PSol, Francisco Corrêa, integra o núcleo base, descarta a possibilidade de concorrer a prefeito devido a compromissos particulares. Ele diz que o grupo tem três nomes cogitados para a disputa à majoritária.
- Queremos definir por um nome que represente o núcleo e que represente melhor o partido. Até a próxima semana o nome deve ser definido – diz Francisco.
A convenção do Psol deve acontecer no dia 12 de setembro.
Foto: Divulgação.
Tags: