Siga nossas redes sociais
Logotipo - Novo confirma chapa com Slaviero e Bernardi na disputa à prefeitura de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Novo confirma chapa com Slaviero e Bernardi na disputa à prefeitura de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2020

Novo confirma chapa com Slaviero e Bernardi na disputa à prefeitura de Caxias do Sul

Convenção on-line aconteceu na noite desta segunda-feira (31)

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Foto Principal - Notícia

O Partido Novo confirmou o empresário Marcelo Slaviero como o candidato do partido à prefeitura de Caxias do Sul. Para vice, a sigla reafirmou o nome do professor universitário Cesar Bernardi. O anúncio aconteceu durante a convenção on-line na noite desta segunda-feira (31), primeiro dia das convenções partidárias.

Após a convenção, o partido realizou uma entrevista coletiva. Slaviero ressaltou o orgulho e a felicidade com o apoio recebido pelo filiados, simpatizantes e amigos.

- É o momento da realização de um sonho. Tinha o desejo de apresentar uma opção de uma cidade mais livre - disse Slaviero.

Bernardi também frisou a felicidade de disputar a eleição. Segundo ele, essa é a oportunidade de retribuir o tempo, a dedicação e o aprendizado que conquistou à cidade.

- Eu gostaria que as minhas filhas tivessem de Caxias as mesmas oportunidades que eu tive - afirmou Bernardi.

Na coletiva, os candidatos responderam aos questionamentos da imprensa sobre a utilização de recursos públicos, a licitação do transporte coletivo e a gestão da Codeca e da Maesa.

Participaram da reunião, o deputado federal Marcel van Hattem, os deputados estaduais Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann, o vereador de Porto Alegre, Vereador Felipe Camozzato e do presidente estadual Alexandre Araldi.

 

Principais trechos da entrevista coletiva

 

Recursos públicos

“Vamos reduzir a administração. Precisa ter um debate sobre despesas que a gente tem hoje e que talvez não precisamos suportar. Por exemplo, a Codeca tem um prejuízo acumulado superior a R$ 24 milhões. A gente tem que discutir com a sociedade. As pessoas perguntam se a gente vai privatizar a Codeca. Eu e o Cesar não temos a intenção nenhuma de impor uma decisão de privatização ou de concessão. A discussão hoje não está sendo feita de forma adequada.” Marcelo Slaviero, candidato a prefeito.

Maesa

“Os investimentos necessários para que ela cresça são investimentos que podem ser feitos pelo setor público? Eu acho que não. Acho que o setor privado tem mais condições disso. Uma concessão seria interessante.” Marcelo Slaviero, candidato a prefeito.

Diferença entre o Novo e o Governo Guerra

“A grande diferença é que a relação entre o candidato a prefeito e o candidato a vice é extremamente cordial, sem nenhuma rusga entre nós e não vamos começar brigando. O diálogo entre toda a sociedade, independente das ideologias, ele é importante. A vida política nada mais é do que chegar a um consenso entre opiniões. Você não pode administrar com uma única visão a respeitado de um assunto. A pessoa que vive na cidade tem muito mais condições de resolver o seu problema do que o próprio estado. Não cabe a nós impor a nossa posição. As decisões tomadas com viés pessoal não faz parte deste grupo.” Cesar Bernardi, candidato a vice-prefeito.

“O governo do Daniel Guerra tinha percepções interessantes como a redução da máquina (pública), tratar o erário público com um pouco mais de respeito, não ter loteamento de cargos, por mais que ele tenha feito apadrinhamento, que era uma coisa que ele criticava muito. A gente comunga que não deve haver loteamento de cargos, que deve haver uma redução da máquina pública. As coisas não podem ser tão impostas na política. A política tem a sua velocidade. Não pode brigar com as donas de casa do Desvio Rizzo, com a UAB, com a maçonaria, com a igreja, movimento LGTB, com a CIC, com as universidades, e achar que está resolvendo os problemas das pessoas. Ele brigou com todo mundo e resolveu os problemas de poucas pessoas. É um governo que não passou no psicotécnico”. Marcelo Slaviero, candidato a prefeito.

Licitação do transporte coletivo

“Entendemos que a licitação do transporte público coletivo deveria ser feito pela próxima gestão. Entendemos que não deve ser feito nesse momento. Uma discussão adequada deve ser feita na eleição e depois a discussão em um novo governo e de uma nova Câmara de Vereadores.” Marcelo Slaviero, candidato a prefeito.

Foto: Facebook/Reprodução/Divulgação.

Tags: