MDB, PP e PTB oficializaram os nomes de Itamar Bernardi, Danrlei Pilatti e Adelar Stuani
andre.tajes@serraempauta.com
20.09.2020 - 12h26min
Pela primeira vez desde a sua emancipação em 1992, três chapas vão concorrer à prefeitura de Nova Pádua. Na eleição passada, houve apenas uma candidatura – Ronaldo Boniatti (PSDB) venceu a eleição com 1.445 votos, ou 69% dos votos válidos, mas optou por não concorrer à reeleição.
No pleito deste ano, os 2.350 eleitores paduenses vão reviver as disputas eleitorais entre Dorvalino Pan (PDT) e Ivo Sonda (PP), que rivalizaram nas quatro primeiras eleições no município. Seus filhos, Francieli Pan (PDT) e Inácio Sonda (PP), são pré-candidatos a vice-prefeito.
A eleição também apresenta o retorno do ex-prefeito Itamar Bernardi (MDB), o Kiko, que comandou a cidade por dois mandatos consecutivos (2008/2012 e 2013/2016). Kiko é pré-candidato a prefeito a chapa com Francieli Pan é sua pré-candidata a vice.
O PP do vice-prefeito, Gelson Sonda, apresentou o nome do vereador Danrlei Pilatti como pré-candidato a prefeito. Ele é o atual presidente da Câmara Municipal e o mais votado na eleição passada com 249 votos. O pré-candidato a vice é Inácio Sonda.
Outra novidade na eleição paduense é uma terceira via, a chapa pura do PTB. O servidor público municipal, Adelar Stuani, é o pré-candidato a prefeito, e Leandro Vivan, pré-candidato a vice.
“Não vou apoiar nenhuma candatitura”
No final de dezembro, o prefeito Ronaldo Boniatti completa 16 anos de trabalho no Executivo. Os últimos quatro anos como chefe do Executivo, oito anos como vice-prefeito e outros quatro anos como secretário da Educação. Ele conta decidiu retornar a administração da empresa da família.
Boniatti diz que o seu partido, o PSDB decidiu não apoiar o PP e nem o MDB, que integram sua administração.
- O PSDB decidiu pela neutralidade e eu não vou apoiar nenhuma candidatura. Tenho pessoas do MDB e do PP na minha gestão e não vou retirar ninguém. Minha bandeira é finalizar o mandato com o mesmo sucesso.
Sobre o retorno da disputa entre as famílias Pan e Sonda, Boniatti prevê uma das eleições mais acirradas dos últimos anos.
- Vai ser uma eleição bem disputada. Uma briga muito grande – comentou.
O presidente do Republicanos, Pedro Quintanilha, também garantiu neutralidade.
- Vamos ficar neutro para majoritária neste momento - diz Quintanilha.
O Republicanos terá quatro candidatos a vereador. A sigla integra a base do Governo Boniatti.
As candidaturas
:: Itamar Bernardi, o Kiko (MDB), prefeito, Francieli Pan (PDT), vice.
:: Danrlei Pilatti, prefeito e Inácio Sonda, vice. Ambos do PP.
:: Adelar Stuani, prefeito e Leandro Vivan, vice. Ambos do PTB.
Tags: