Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - \
Logotipo - \
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Eleições 2020

"Nosso governo não será de apadrinhamentos", diz Adiló na CIC de Caxias

Candidato a prefeito pelo PSDB apresenta propostas durante reunião-almoço da entidade empresarial

Colunista - André Tajes

André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com
18.11.2020 - 17h52min

Foto Principal - Notícia

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul realizou nesta quarta-feira (19), reunião-almoço com a participação do candidato a prefeito Adiló Didomenico (PSDB). O tucano iniciou sua manifestação destacando a diferença “muito distinta” entre as duas candidaturas que disputam o segundo turno. Na segunda-feira (23), a entidade concede o mesmo espaço para o candidato a prefeito Pepe Vargas (PT).

banner-cetec-serraempauta.png

- Sempre uso um ditado muito sério: diga-me com quem andas e te direi quem és. Nós nos juntamos com as pessoas do bem, com quem quer empreender, com quem quer gerar emprego. A outra chapa tem uma proposta nitidamente de esquerda. A gente respeita o candidato, não temos nada contra a pessoa do nosso adversário. Agora temos que escolher dois caminhos: uma proposta para levantar essa cidade, uma proposta de centro-direita e uma proposta com PT, PCdoB e Psol.

Durante sua manifestação, Adiló comentou sobre propostas que pretende colocar em prática em sua administração, a partir do dia 1º de janeiro. Confira as principaos manifestações:

Codeca
“Pegamos uma empresa falida, com 0,29% de liquidez. Pegamos uma empresa falida e transformamos em referência em limpeza pública.

Secretário de obras
“Fizemos a reestruturação da secretaria, implantamos rastreadores na frota de veículos, controle do almoxarifado, construímos cinco tanques de contenção (para evitar alagamentos na cidade), implantamos um novo britador. A proposta é britar a caliça da construção civil que hoje é um passivo para o empreender."

Governo Cassina
“O prefeito (Flávio) Cassina (PTB) manteve a palavra e honrou o que combinou com os vereadores dizendo que ia cumprir o seu mandato e não ia concorrer à reeleição. Está fazendo um trabalho muito bom. Liberou muito mais processos e alvarás nesse curto espaço de tempo do que os três anos anterior”.

Aeroporto Regional da Serra Gaúcha
“Pretendemos comprar uma área para criar uma companhia de desenvolvimento para a instalação de empresas (mediante a venda) de área com baixo custo. Temos que pensar no entorno daquela área.”

Reestruturação administrativa
“Vamos transformar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação. Vamos criar o gabinete especial para a captação de recursos, investimentos e parceira público-privada. Precisamos encaminhar um projeto de Refis. E vamos trabalhar com o número necessário de cargos de confiança.”

Segurança
“Temos projetos para o cercamento eletrônico e o videomonitoramento.”

Coligação
“Não vamos rifar a prefeitura. Não coligaremos com mais partidos, muito menos por troca de cargos. Reforço nossa intenção democrática de ouvir, de diologar com todos. Nosso governo não será de apadrinhamentos. O antigo vale-tudo pelo voto não terá vez.”

Infraestrutura
“Vamos contratar imediatamente um plano municipal de mobilidade, precisamos planejar o veículo leve sobre trilho. Pode ser na perimetral, ou ao longo da RS-122.”

Maesa
“Ontem (segunda-feira,17) tivemos reunião com o governador (Eduardo Leite) pedindo para alterar o parágrafo segundo da lei que autorizou a doação para Caxias do sul. Com essa lei não se pode fazer parceria público-privada.

Tags:

Eleições 2020 agenda candidado Adiló Didomenico CIC Caxias do Sul