Atividade contará com as presenças dos presidentes Maurício Flores (PDT) e Ricardo Golin (PP)
andre.tajes@serraempauta.com
26.08.2020 - 16h52min
Os presidentes do PDT e PP, Maurício Flores e Ricardo Golin, respectivamente, marcaram para esta quinta-feira (27), a primeira reunião de trabalho para tratar sobre o planejamento da campanha eleitoral.
A atividade contará com a presença dos pré-candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul, Edson Néspolo (PDT) e Edson da Rosa (PP). Atividade está marcada para as 14h, na Câmara de Vereadores.
O PP anunciou na noite de segunda (24), definição pela aliança com o PDT e o nome de Edson da Rosa como o pré-candidato a vice.
"Sou uma pessoa equilibrada"
Na manhã de terça (25), Edson comentou sobre a definição de seu nome. Ele avalia que três motivos contribuíram para a definição da participação do PP em uma chapa majoritária: a referência política nacional do senador Luis Carlos Heize (PP), a sigla tem o terceiro maior tempo de tevê, além de estar ausente há mais de 20 anos da disputa à prefeitura.
Para Edson, a referência de “a noiva da vez” da eleição é o resultado de sua trajetória como ex-secretário da Educação, vereadores de quatro mandatos e de ex-presidente da Câmara.
- Eu vejo como uma construção de vida. Sempre tive minhas posições e sempre tentei administrar os conflitos. Para ser notado não precisa desconstituir o outro. Sou uma pessoa equilibrada. Isso tudo pesou para os partidos terem procurado o PP – ressaltou Edson.
Críticas sobre a coligação
Edson também comentou sobre as críticas pela formação de uma aliança do PDT, partido de centro-esquerda, com o PP, sigla de centro-direita. Segundo ele, há uma convergência entre os partidos.
- Os dois partidos são de centro. Vamos procurar o equilíbrio entre as coisas boas. Temos que parar de dizer que as divergências os tornam inimigos. O Edson (Néspolo) e eu somos pessoas ponderadas.
Néspolo também comentou sobre a confirmação da aliança.
- Nosso projeto é para melhorar Caxias. Recebo com confiança e humildade. O gesto é grande, pois dá um exemplo de unidade – disse o pedetista.
Foto: André Tajes/Serra em Pauta.
Tags: