Siga nossas redes sociais
Logotipo - Néspolo e Edson da Rosa iniciam campanha em Ana Rech, distrito de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Néspolo e Edson da Rosa iniciam campanha em Ana Rech, distrito de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2020

Néspolo e Edson da Rosa iniciam campanha em Ana Rech, distrito de Caxias

Candidatos a prefeito e vice destacam o setor do turismo como gerador de emprego e renda

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Ricardo Rech/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Os candidatos a prefeito de Caxias do Sul Edson Néspolo (PDT) e a vice  Edson da Rosa (PP) abriram a campanha neste domingo (27), Dia Mundial do Turismo, em Ana Rech. O distrito representa alguns dos pilares do governo proposto por Néspolo e Edson da Rosa: o turismo como gerador de emprego e renda, o empreendedorismo, e a valorização da mulher, lembrada pela história da imigrante italiana Anna Maria Pauletti Rech, que dá nome à localidade.

“Nós queremos retomar o turismo em Ana Rech e em toda Caxias do Sul com ideias inovadoras e integrando nossos roteiros do interior. Essa retomada irá proporcionar geração de emprego e renda, envolver as pessoas e tornar nossa Caxias mais bonita. E Ana Rech será o símbolo dessa retomada”, afirmou Néspolo.

Os candidatos participaram da missa na Igreja Matriz de Ana Rech e depois visitaram a Epopeia Imigrante, uma exposição aberta composta por 15 quadros que contam a saga da imigração italiana e do tropeirismo. Eles foram acompanhados por pessoas da comunidade.

“Estamos iniciando uma caminhada de muito trabalho e dedicação, ouvindo nosso povo. É momento de valorizar a força das nossas raízes e de olhar para a frente”, lembrou Edson da Rosa, que conduziu uma oração junto à Epopeia Imigrante.

Em visita a uma oficina de artesanato focada no trabalho com o vime, Néspolo e Edson destacaram a necessidade de resgatar e valorizar essa tradição, que também é um potencial turístico a ser explorado.

“Isso é história de Ana Rech, de Caxias, a nossa história. Parabéns e muito obrigado pela história que vocês escrevem”, disse Néspolo a Rosalina Boss Saccaro, 71 anos, que ainda trabalha com artesanato e narrou um pouco da trajetória da família.

Tags: