Ato de filiação contou com a presença do governador Eduardo Leite
redacao@serraempauta.com
30.03.2022 - 19h55min
Depois de um longo "namoro", o deputado estadual Neri, o Carteiro assinou a ficha de filiação no PSDB. O ato de filiação ocorreu na sede estadual do partido nesta quarta-feira (30). Neri ingressou na política filiado ao DEM e depois trocou para o Solidariedade. Ele tinha o convite de nove partidos, mas decidiu migrar para o PSDB um dia após o anúncio do governador Eduardo Leite em parmenecer na sigla tucana.
Leia mais:
PSDB de Caxias do Sul anuncia pré-candidatos para a Câmara e à Assembleia Legislativa
O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB), do deputado federal e presidente estadual do PSDB, Lucas Redecker e dos deputados estaduais Mateus Wesp, Pedro Pereira e Luiz Henrique Viana. O presidente do PSDB caxiense, Ozório Rocha, e os vereadores Marisol Santos e Olmir Cadore também prestigiaram a filiação.
"Este convite não foi feito agora, foi feito muito tempo atrás quando o deputado Neri ainda era vereador, eu o convidei para vir para o PSDB e desde então estava aguardando por este momento, particularmente fico muito lisonjeado", afirmou Redecker.
Neri agradeceu pela participação de todos neste momento de filiação e se colocou à disposição do partido para continuar o trabalho que vem sendo realizado no Estado.
"Eu agradeço imensamente essa acolhida de todos vocês e posso dizer que hoje me sinto em casa. Com colegas coerentes, que buscam diálogo e construção e esse é o caminho para o futuro".
Leite elogiou o trabalho de Neri durante seu mandato.
"Ao ouvir o deputado, fica cada vez mais claro que os seus valores e seus princípios sempre estiveram afinados conosco. Vamos continuar a ajudar o nosso Rio Grande a se tornar um lugar melhor e agora com o reforço do deputado Neri".
Ozório comemorou a filiação de Neri, e adiantou que com o ingresso do deputado estadual as pré-candidaturas à Assembleia dos vereadores Olmir Cadore e Tatiane Frizzo já foram retiradas. A prioridade da sigla caxiense é a reeleição de Neri.
A partir de agora, a Executiva estadual pretende convencer Marisol Santos a concorrer à Câmara Federal. Na eleição de 2020, a jornalista foi a vereadora do PSDB mais votada no Rio Grande do Sul com 4.443 votos. Marisol conta com o incentivo de Eduardo Leite e do deputado Lucas Redecker.
Leia também:
Candidatas à corte da Fenavinho encerraram fase de conhecimento e visitas técnicas
Autorizado o funcionamento do Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Caxias
Vereadora de Caxias Estela Balardin está internada na UTI do Hospital Geral
Instituto Hélice e Conexo oficializam parceria para expandir serviços ao ecossistema de inovação
Prefeitura protocola seis projetos na Câmara de Caxias
Tags:
Eleições 2022 Neri, o Carteiro filiação PSDB Eduardo Leite Caxias do Sul