Pré-candidato pelo PSB a governador cumpriu extensa agenda em Caxias do Sul
redacao@serraempauta.com
21.04.2022 - 21h13min
O pré-candidato do PSB ao Piratini, Beto Albuquerque, cumpriu nesta quarta-feira (20) uma extensa agenda em Caxias do Sul. Acompanhado do ex-vice-prefeito, Elói Frizzo (PSB), do presidente do PSB caxiense, vereador José Dambrós, do vereador Wagner Petrini (PSB), e de lideranças partidárias foi recebido pelo reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Kuaiva, e pela direção da Uergs, no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza.
Leia mais:
Beto Albuquerque palestra sobre educação em Caxias
Beto também se encontrou com o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), com a presidente da Câmara, vereadora Denise Pessôa (PT) e com o prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
À noite, o socialista palestrou na Câmara sobre a situação da educação no Rio Grande do Sul. O evento contou com a participação da ex-secretária da Educação do Governo Flávio Cassina (PTB), Flávia Vergani, que assinou filiação no PSB. O ex-prefeito Mansueto Serafini Filho também prestigiou o encontro.
Beto tem se dedicado a estudar sobre o tema da educação e propõem alternativas para melhorar o desempenho de professores como a criação de uma política de estímulo para a formação e capacitação continuada dos professores.
"Sabemos que em um Estado grande, relevante e de tradição como é o RS, muitos são os desafios. Mas creio que o mais urgente para alavancar o desenvolvimento, dar esperança e um futuro para jovens e adolescentes, para afirmar a vontade dos pais destes estudantes da rede estadual, nós precisamos fazer um grande investimento na educação. Não podemos pensar empreendedorismo, grande carreiras profissionais, sem uma educação de excelência na base", disse o pré-candidato.
Segundo Beto, no ranking dos estados brasileiros, o Rio Grande do Sul é o primeiro em repetência e evasão escolar, e o último na oferta de escolas de ensino em tempo integral.
"Isto significa aumento da desigualdade e falta de qualificação para agarrar as oportunidades", complementou.
O socialista ainda criticou a falta de reposição salarial de professores e dos servidores estaduais.
"Nossos professores passaram oito anos sem ter nem mesmo a reposição da inflação no seus salários. Como vamos valorizar a educação, sem valorizar os professores? Quem almoça com R$ 8? Este é o vale-alimentação, não só dos professores, mas de todos os servidores do quadro geral", disse o pré-candidato.
Leia também:
Henrique Rauch será ordenado diácono permanente neste sábado, em Caxias
Câmara de Vereadores aprova reforma administrativa da Prefeitura de Flores
Caxias torna automática liberação para abertura de mais de 500 tipos de empresas
Presidente da Câmara de Caxias divulga o calendário do projeto Câmara Vai aos Bairros
Prefeito e vice de Caxias do Sul visitam presidente do TCE
Tags:
Eleições 2022 Beto Albuquerque palestra educação Mansueto Serafini Filho Flávia Vergani Elói Frizzo Caxias do Sul