Siga nossas redes sociais
Logotipo - MP media transição do serviço de maternidade em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - MP media transição do serviço de maternidade em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Negociação

MP media transição do serviço de maternidade em Caxias do Sul

Instituição reuniu nesta quarta-feira representantes da Prefeitura, Hospital Pompéia e Câmara de Vereadores

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

André Tajes/Serra em Pauta
Foto Principal - Notícia

O Ministério Público (MP) realizou nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, uma sessão de mediação para intensificar o diálogo com possíveis prestadores do serviço de atendimento materno-infantil. Atualmente, a especialidade médica é prestada pelo Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. No final de 2022, o atual contrato foi prorrogado por um ano. O fechamento da maternidade está prevista para o dia 31 de dezembro, data limite do contrato.

A reunião de transição do serviço foi conduzida pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público (Mediar MPRS), que contou com a presença de representantes da Secretaria da Saúde, do Hospital Pompéia, do Ministério Público Federal e Estadual, e dos vereadores Rafael Bueno (PDT) e Maurício Scalco (Novo). Também se fizeram presentes on-line a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

A reportagem do Serra em Pauta recebeu a "Nota Conjunta à Comunidade" que afirma que ficou decidido que serão "prospectadas por todos fontes alternativas de custeio do serviço materno-infantil, como forma de viabilizar a contratualização com os (...) possíveis prestadores futuros do serviço público de saúde em questão, os quais já se encontram em tratativas avançadas de negociação".

Porém, a nota não informa com quem a administração municipal está negociando para atender o serviço de maternidade.

O texto diz ainda que foi deliberado que a forma de comunicação das questões tratadas durante a mediação por determinação legal, são confidenciais, pois a veiculação das negociações não concluídas podem prejudicar "o regular e resolutivo trâmite dos diálogos".

Leia mais:
Moradora mais velha do Município recebe título de Cidadã Caxiense
Agendamento de consultas amplia horário de atendimento em Caxias
Caxias do Sul Basquete sofre segunda derrota em casa
Prefeitura de Caxias recebe demandas de ampliação de UBS e escola infantil
Câmara de Caxias apoia a implantação de universidade federal na região

Tags:

Negociação Ministério Público MP media transição serviço maternidade Caxias do Sul Prefeitura de Caxias do Sul Câmara de Caxias do Sul Rafael Bueno Maurício Scalco