Manifestação defendeu maior agilidade na vacinação contra a covid-19 e a manutenção do auxílio emergencial
redacao@serraempauta.com
01.02.2021 - 09h29min
Lideranças de movimentos sociais, trabalhadores, estudantes e partidos políticos do campo da esquerda participaram do ato “Fora Bolsonaro” neste domingo (31), em Caxias do Sul. Segundo os organizadores, a carreata reuniu mais de 100 veículos em frente à Maesa, percorreu as principais ruas da área central e terminou na Praça Dante Alighieri. A manifestação aconteceu em diversas cidades do país.
Os manifestantes pediram o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, e defenderam maior agilidade na vacinação contra a covid-19 e a manutenção do auxílio emergencial.
A representante do diretório nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ivanir Perrone, explica que a mobilização aconteceu neste domingo, devido a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados que acontece nesta segunda-feira (1º).
"Nosso intuito não era atrair muito público para não ter aglomeração. A gente está na luta é por salvar vidas, pela geração de emprego e renda, pela volta do auxílio emergencial e para vacina para todos. Tem muita gente que não está entendendo. Esse governo não tem compromisso com os trabalhadores e nem com a população", ressaltou.
Tags:
Cidade manifestação protesto carreata impeachment Jair Bolsonaro CTB Caxias do Sul