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Regularização

Motoristas podem consultar pagamento do pedágio free flow de três formas

Prazo para quitação é de até 15 dias após a passagem pelos pórticos. Caso o valor não seja pago há multa no valor de R$ 195,23

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
26.04.2024 - 08h15min

Gus Wanderley/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) reforça para que os motoristas que transitam nas rodovias estaduais gaúchas com o pedágio free flow busquem o site ou aplicativo da companhia para a regularização do pagamento da tarifa em até 15 dias após a passagem pelos seis pórticos.

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O valor pode ser quitado de quatro diferentes formas: por meio de tag (etiqueta eletrônica similar a um chip), no aplicativo “CSG FreeFlow”, pelo site www.freeflow.csg.com.br ou nas oito bases de atendimento ao cliente da concessionária.

De forma presencial, os motoristas podem pagar o valor da tarifa nos totens de autosserviço das oitos bases de atendimento ao cliente da CSG. Basta tocar na tela e optar por "Pagamento Free Flow", digitar a placa do veículo, clicar em “Buscar débitos” e selecionar o modo de pagamento. A empresa também disponibiliza, em horário comercial, atendentes para auxílio e informação.

Está sendo aceito, temporariamente, dinheiro em todas as bases de atendimento ao cliente localizadas em diferentes pontos das rodovias da RS-122, RS-453 e RS-240. A companhia enfatiza que não emite boleto bancários de cobrança.

Os horários de atendimentos são diferentes em cada uma delas, podendo ser consultados através do telefone 0800.122.0240. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

A regularização evita a incidência de multa por evasão de pedágio. Caso o valor não seja quitado no prazo, a penalização acarreta no pagamento de R$ 195,23 ao Governo do Estado, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já os clientes que não possuem tag, nem cadastro ou que ainda não procuraram os totens de autosserviço nas bases de atendimento da companhia, podem acessar o site freeflow.csg.com.br e pagar de onde estiverem. Para isso, os motoristas podem entrar no site, sem a obrigatoriedade de cadastro, digitar a placa e buscar os débitos. O pagamento pode ser feito com Pix ou cartão de crédito ou débito.

Onde estão as bases de atendimento ao cliente*

:: Ipê (Norte), RS-122, km 60, próximo à Tenda do Beleza, sentido norte. Aberta das 6h às 18h, todos os dias;
:: Ipê (Sul), RS-122, km 151, próximo ao Restaurante do Sandi, sentido sul. Aberta das 6h às 18h, todos os dias;
:: Flores da Cunha, RS-122, km 100, próximo à Lanchonete Piccoli, sentido norte. Aberta das 6h às 18h, todos os dias;
:: Farroupilha, RS-453, km 118, próximo à Lanchonete Casa Velha, sentido oeste. Aberta das 6h às 20h20, de segunda a sábado;
:: Bom Princípio, RS-122, km 36, próximo ao Posto Régis, sentido norte. Aberta das 6h às 18h, todos os dias;
:: São Sebastião do Caí, RS-122, km 16, próximo a Auto-Peças Klasscar, sentido norte. Aberta das 24h, todos os dias;
:: São Sebastião do Caí, RS-122, km 1,5, próximo a antiga praça de pedágio de Portão, sentido sul. Aberta 24h, todos os dias;
:: Capela de Santana, RS-240, km 24, próximo a Casa do Chá, sentido leste. Aberta das 6h às 18h, todos os dias.

* A partir de maio, Capela de Santana passará a ter mais uma base de atendimento, na RS-240, km 33, próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual. Funcionará das 6h às 18h, todos os dias.

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