Ação ocorre no próximo sábado, das 9h às 16h
redacao@serraempauta.com
08.02.2022 - 17h51min
O Mosaico na Quebrada, projeto de intervenção urbanística no Euzébio Beltrão de Queiroz, tem continuidade no próximo sábado (12), das 9h às 16h. Representantes da comunidade e artistas continuarão a colorir o bairro. A ação tem foco social, cultural e turístico.
O Mosaico na Quebrada é inspirado em intervenções urbanas e artísticas pelo Brasil e no México, como no Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, e na cidade mexicana de Pachuca.
O vereador Felipe Gremelmaier (MDB) é um entusiasta do projeto. Na sessão desta terça-feira (8), falou da importância do trabalho, realizado entre o rapper e educador social, Chiquinho Divilas, em parceria com o Instituto SAMba, coordenado pela arquiteta Jéssica de Carli e a Associação dos Moradores do Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz.
Gremelmaier lembrou que em dezembro, o projeto saiu do papel por meio de um mutirão de pessoas que coloriram a escadaria entre as ruas Bento Gonçalves e Viúva Maria Biasioli Tonini, perto do Estádio Centenário.
O vereador destacou a participação do poder público, lembrando que a RGE substituiu os postes de madeira da escadaria por equipamentos de concreto, e o que possibilitará a instalação de luzes de LED por parte da Secretaria Municipal de Obras.
"Tenho certeza de que o Mosaico na Quebrada promoverá inclusão social, pertencimento à comunidade, emprego, renda e turismo aos moradores do Euzébio Beltrão de Queiroz", declarou o vereador.
O projeto prevê programações culturais, publicações, palestras, exposições, seminários, workshops, oficinas de formação e profissionalização dos moradores.
Os recursos financeiros do Mosaico na Quebrada vêm de leis de incentivo e doações de empresas e de pessoas da conunidade.
Leia também:
Ricardo Zanchin e Hiago Morandi são empossados na Câmara de Caxias
Serra Gaúcha ganha nova agência de publicidade
Soberanas da Fecouva divulgam evento na Câmara de Flores da Cunha
Praça Dante Alighieri recebe novas placas sobre proibição da alimentação de pombos
CIC Caxias reforça posição pela continuidade do edital para concessão de rodovias
Tags:
Geral Mosaico da Quebrada Euzébio Beltrão de Queiroz Chiquinho Divilas Instituto SAMba Jéssica de Carli Caxias do Sul