O velório iniciou às 9h no Memorial São José. O sepultamento será às 17h no Cemitério da Sociedade do Bairro Nossa Senhora de Lourdes
redacao@serraempauta.com
28.05.2024 - 11h13min
O radialista Hilton Britto, 88 anos, morreu em casa na madrugada desta terça-feira (28), em Caxias do Sul. A notícia foi confirmada pelo filho, o jornalista Britto Jr, nas redes sociais. A causa não foi informada.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Natural de Cachoeira do Sul, Hilton Britto era reconhecido pelo raciocínio rápido e ironia fina. Iniciou a carreira no final dos anos 1960. Trabalhou como repórter, narrador e comentarista esportivo. Também foi dirigente do Grêmio Esportivo Flamengo, e mais tarde do Juventude.
Britto fez história na Rádio São Francisco, onde integrou o programa Sala de Esportes. Em 1999, foi comentarista da campanha vitoriosa do Juventude na Copa do Brasil. Permaneceu na emissora até 2002. Teve passagens ainda pelas rádios UCS e Caxias, de 2004 até 2009.
O velório iniciou às 9h no Memorial São José. O sepultamento será às 17h no Cemitério da Sociedade do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
O filho Britto Jr escreveu um texto de despedida ao pai. Confira abaixo.
"PAI HERÓI"
Para mim ele era um gênio. Pela sua inteligência, por suas ideias e opiniões, pela criatividade e bom-humor. Pela sua maneira simples e descontraída de levar a vida. Suas tiradas eram as melhores. Aprendi quase tudo com ele. E digo quase porque confesso que não houve tempo suficiente para captar 100% de sua imensa sabedoria.
Apaixonado por futebol, Hilton Britto também foi um grande comentarista esportivo, que não declarava seu time de coração por achar que isso poderia comprometer a credibilidade. Nem para mim ele disse se era Caxias ou Juventude. Nunca. Levava seu trabalho realmente à sério. Isento por opção, não poupava críticas justas e elogios merecidos, mas sem exagero.
Na vida familiar também foi dedicado. Basta dizer que fez questão de me levar até Bauru, interior de São Paulo na época em que fui contratado como repórter da Globo. Mesmo a distância, nós falávamos quase diariamente por telefone. Ele era o único que me ligava todos os dias. Me arrependo de não ter gravado, pois essas ligações eram um verdadeiro programa de entretenimento.
A partir de agora, infelizmente, não terei mais o prazer destes telefonemas. Aos 88 anos, Hilton Britto faleceu em casa na madrugada desta terça-feira, 28 de maio. Vai fazer falta e deixar saudades para todos nós.
Leia mais:
Cobrança dos pedágios da Serra e Vale do Caí será retomada dia 1º de junho
Polícia Civil investiga vaquinha falsa para vítimas do RS
RS já tem 169 mortos em decorrência das chuvas
RS tem alerta de perigo para chuvas e ciclone
Tráfego de veículos pesados em duas estradas de Caxias não é recomendado
Tags:
Luto morre radialista Hilton Britto 88 anos Caxias do Sul