O velório ocorre na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, a partir das 14h
redacao@serraempauta.com
22.06.2024 - 20h30min
O ex-vereador e ex-secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Jó Arse, 54 anos, morreu neste sábado (22), em São Paulo, onde morava atualmente. Ele iria completar 55 anos no próximo dia 26 de junho. Jó tratava de um câncer.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Natural de São José do Ouro, veio para Caxias aos 17 anos para trabalhar. Atuou em metalúrgicas e na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Ganhou destaque no tradicionalismo como fundador do CTG Herança Gaudéria e coordenador da 25ª Região Tradicionalista de 2005 a 2013 e em 2015.
Jó atuou como suplente na Câmara de Vereadores caxiense nos anos de 2013, 2014 e 2016. Nas eleições de 2012, concorreu ao Legislativo pelo PDT e obteve 1.698 votos. Em 1º de janeiro de 2013, foi convocado para tomar posse no Parlamento em razão da licença do vereador Washington Stecanela Cerqueira (então no PDT) para assumir o cargo de secretário municipal do Esporte e Lazer.
Ele permaneceu como suplente até março de 2014, quando seguiu para o governo do então prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), para comandar a pasta do Esporte e Lazer, onde ficou até abril de 2016.
"Meu amigo e irmão do tradicionalismo Jó Arse partiu hoje para Querência Eterna! Foi meu secretário de Governo, Coordenador da 25º RT e, sobretudo um gaúcho de fato! Solidariedade à familia!", escreveu Alceu, nas redes sociais.
A presidente do Legislativo Marisol Santos (PSDB) lamentou a morte do ex-vereador e tradicionalista, e prestou solidariedade à família.
"Por conta do meu envolvimento com o tradicionalismo, conheço Jó Arse há muitos anos. Nesse momento triste, que possamos relembrar a contribuição dele para a cidade e o seu apreço e dedicação para nossa cultura", destacou Marisol.
A Prefeitura decretou luto oficial no Município.
O velório ocorre na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, a partir das 14h. A cerimônia de despedida será no Memorial Crematório São José, às 19h30min.
Jó deixa esposa e três filhos.
Leia mais:
Final de semana deve ter sol em Caxias do Sul
Dois suspeitos do ataque no Aeroporto de Caxias do Sul são presos em São Paulo
Entregue Medalha Anita Garibaldi para seis mulheres de Caxias do Sul
Fenavinho, em Bento, realiza desfile cultural em tom de solidariedade
Lançada seleção de oficineiros de projetos culturais em Caxias
Tags:
Luto morre Jó Arse ex-vereador ex-secretário Esporte e Lazer Caxias do Sul