Siga nossas redes sociais
Logotipo - Morre advogado João Henrique Leoni Ramos, aos 41 anos, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Morre advogado João Henrique Leoni Ramos, aos 41 anos, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Luto

Morre advogado João Henrique Leoni Ramos, aos 41 anos, em Caxias

Ele foi diagnosticado com câncer de pulmão e estava internado no Hospital da Unimed

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Facebook João Henrique Leoni Ramos/Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O advogado João Henrique Leoni Ramos, de 41 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Caxias do Sul. Ele estava internado desde sábado (2), no Hospital da Unimed para tratamento de um câmcer de pulmão, em estágio avançado.

Ele era especialista em Direito Eleitoral e Direito do Trabalho, e atuava no escritório Leoni e Montanari Advocacia. Também era radialista e diretor de relações institucionais da Montare Estruturas de Concreto. Ainda atuou como coordenador da Bancada do Partido Progressita na Câmara de Vereadores de Caxias por oito anos.

Natural de Bom Jesus, o profissional era delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS) regional, recentemente foi coordenador da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais (Cepe). Na atual gestão da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Caxias, Ana Carla Hendler Gava Furlan, permaneceu como integrante da comissão. Em 2021, foi membro da Subcomissão Eleitoral nas eleições da OAB/RS.

O advogado prestou compromisso em setembro de 2011, e em novembro do mesmo ano teve início da participação ativa na OAB caxiense, sendo integrante da Comissão Especial do Jovem Advogado (Ceja), atualmente Comissão da Jovem Advocacia (CJA), na gestão do presidente Marcelo Rugeri Grazziotin.

Em nota, a diretoria da OAB Caxias lamentou “profundamente o falecimento do advogado e presta as sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão”. Em razão do falecimento, não haverá expediente na sede da OAB, nesta quarta (6) e quinta (7). Todas as demais salas permanecem abertas.

Dezenas de amigos de João prestam homenagem pela morte nas redes sociais. Entres eles, o deputado estadual Guilherme Pasin (PP), a deputada federal Denise Pessôa, o ex-vereador Guila Sebben, e o advogado Frederico Cattani, autor do livro “Manual do Vereador, Tópicos para formação e atualização”, escrito em conjunto com João.

Além da política,  João tinha outra paixão – o Sport Clube Internacional. Foi sócio-fundador da Associação dos Colorados de Caxias, cujo estatuto foi escrito por ele. Nas redes sociais, os amigos ressaltaram a prontidão para auxiliar a todos que lhes pediam ajuda.

João deixa a esposa e advogada Morgana Montanari, 42 anos.

O velório iniciou às 13h, no Memorial São José de Caxias, na Capela F. A cerimônia de despedida será às 20h, no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul.

Leia mais:
Autores dos desenhos do Calendário Ecológico 2024 são premiados em Caxias
Câmara aprova cadastro de devedor de pensão alimentícia no eSocial
UCS realiza o Natal em Família no próximo sábado, em Caxias do Sul
Isabela Rech Schumacher é empossada vereadora de Caxias do Sul
Fundo dos Direitos das Mulheres recebe R$ 100 mil para ações em Caxias

Tags:

Luto morre advogado João Henrique Leoni Ramos 41 anos Caxias do Sul