Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Morre a mulher mais velha de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Morre a mulher mais velha de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Luto

Morre a mulher mais velha de Caxias do Sul

Albertina Alves de Albuquerque tinha 114 anos. Ela foi uma das primeiras moradoras do Recanto da Compaixão Frei Salvador

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
13.04.2024 - 11h53min

Tales Armiliato/Câmara de Caxias/Banco de dados/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Dona Albertina Alves de Albuquerque, de 114 anos, morreu na manhã deste sábado (13), de insuficiência renal aguda. A mulher mais velha de Caxias do Sul estava internada no Hospital Geral desde o dia 9 de abril para cuidados médicos.

banner-cetec-serraempauta.png

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Filha de Emílio Alves de Albuquerque e Maria Francisca de França, nasceu em 9 de novembro de 1909, na cidade de Bom Jesus. Viveu uma vida cheia de experiências, ficou viúva duas vezes, teve três filhos, oito netos e nove bisnetos.

A costureira e agricultora tinha entre suas paixões, a confecção de colchas de retalhos. No ano passado, recebeu o título de Cidadã Caxiense da Câmara de Vereadores.

Dona Albertina, foi uma entre os cinco primeiros moradores do Recanto da Compaixão e entrou no lar no dia 1º de abril. No sábado, dia 6, já teve manifestações de que a saúde reclamava os anos longevos.

Para o presidente da Associação Mão Amiga e idealizador do Recanto da Compaixão Frei Salvador, frei Jaime Bettega, dona Albertina ensinou sobre a vida, ensinou a ter esperança, fé e ensinou que o trabalho dignifica a existência.

"Ela não se preocupou com as roupas que levaria para o Recanto, mas se preocupou com a sacola de retalhos para continuar confeccionando as colchas. Albertina não ficou muito tempo conosco, mas o tempo que ficou foi intenso e nos fez pensar e sentir que a vida pode ser longa, mas necessariamente, deve ser feliz"!

O velório de dona Albertina inicia a partir das 16h deste sábado, na Sala B das Capelas São Francisco e o sepultamento será no domingo (14), às 10h no Cemitério Parque.

Leia mais:
Clínica de saúde popular chega ao Bairro Kayser, em Caxias do Sul

Empresa é habilitada para construção no Loteamento San Gennaro, em Caxias
ExpoSegh reúne 60 expositores no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias

Empresas de contabilidade de Caxias do Sul anunciam fusão
Espetáculo "Histórias Para Voar" é atração no Pedro Parenti, em Caxias do Sul

Tags:

Luto morre mulher mais velha Caxias do Sul Albertina Alves de Albuquerque 114 anos