Comunidade também reivindicou durante o Câmara vai aos Bairros ações nas áreas da segurança, educação e saúde
redacao@serraempauta.com
18.11.2022 - 16h56min
A oitava edição do Câmara vai aos Bairros recebeu moradores da área Central nesta quinta-feira (17) na Casa da Cultura. Entre as 24 reivindicações, os cidadãos solicitaram melhorias na área de segurança pública, educação, saúde e infraestrutura.
O presidente da Associação dos Morabores do Bairro (Amob) Panazzolo, Osvaldino da Silva, solicitou melhorias na região em relação ao recolhimento de lixo, transporte coletivo e troca de lâmpadas da iluminação pública.
O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Alexandre de Almeida Silva, falou sobre os problemas enfrentados na maternidade do Hospital Pompeia. Ele questionou ainda o atraso na entrega das obras de ampliação do Hospital Geral (HG) e a necessidade do aumento de vagas na instituição de saúde.
O presidente da União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias, Valdir Walter, fez o convite para o evento de encerramento do Câmara vai aos Bairros deste ano, marcado para o próximo dia 3 na sede da entidade. Além disso, solicitou a continuidade do programa em 2023.
Cerca de 800 pessoas já acompanharam as oito reuniões do Câmara vai aos Bairros este ano. Durante os encontros, já foram coletadas 480 reivindicações dos moradores da cidade. Os relatórios com as demandas e contatos dos cidadãos foram entregues ao longo do ano para a Prefeitura.
Leia também:
Microempa premia empreendedorismo feminino em Caxias do Sul
Randon e Gerdau formam nova companhia de locação de veículos pesados
Caxias do Sul realiza encontro de empreendedoras negras e imigrantes
Feira Maesa Cultural ocorre neste domingo em Caxias do Sul
Lar da Velhice de Caxias do Sul inaugura nova área de saúde
Tags:
Legislativo Câmara de Caxias Câmara vai aos Bairros Centro Caxias do Sul