Siga nossas redes sociais
Logotipo - Moradias são interditadas após rachaduras em paredes, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Moradias são interditadas após rachaduras em paredes, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Prevenção

Moradias são interditadas após rachaduras em paredes, em Caxias

Prefeito Adiló Didomenico mobilizou equipes técnicas dar prestar assistência aos moradores do Bairro São Luiz

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Ricardo Rech/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O 5° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) interditou nesta terça-feira (25), 10 sobrados e outros oito apartamentos de um prédio vizinho, na Rua Luiz Gaio, no Bairro São Luiz, em Caxias do Sul.

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Por volta das 2h45min, os bombeiros atenderam à ocorrência e determinaram a evacuação das residências que apresentaram fissuras e rachaduras para garantir a segurança dos moradores.

O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) conversou com os moradores no início da manhã, e colocou a estrutura do Município à disposição para as 50 famílias atingidas. Defesa Civil, equipe da Secretaria da Habitação, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, servidores da Fundação de Assistência Social (FAS) e do Banco de Alimentos estão dando apoio aos moradores neste momento de incertezas se poderão ou não voltar para seus imóveis.

Também pela manhã, os técnicos do Município puderam visualizar novas rachaduras nos sobrados, que são particulares.

"Vamos possibilitar que os moradores das casas menos atingidas consigam pegar alguns pertences com segurança. Como é uma propriedade particular, nós daremos apoio técnico porque é uma questão de risco público", informou o coordenador da Defesa Civil de Caxias, Armando da Silva.

O secretário da Habitação, José de Abreu (PDT), orientou os moradores a procurem a pasta para que se possa avaliar a possibilidade de enquadrá-los em programas habitacionais do Município.

Adiló avalia que não é hora de achar culpados até porque as pessoas buscam sempre fazer melhorias nas suas casas, mas a obra está visivelmente condenada.

"Agora temos que fazer o possível para dar segurança para que as famílias retirem seus pertences e para nossa equipe técnica entrar para avaliar os estragos e informar aos moradores o que deverá ser feito. Determinei a nossas equipes dar todo apoio a estas pessoas neste momento difícil", afirmou o chefe do Executivo municipal.

Profissionais da engenharia realizaram uma inspeção e o laudo que irá determinar as condições estruturais dos imóveis deve ser divulgado nesta quarta (26). As moradias seguem interditadas.

Leia mais:
Duas noites de blues, jazz e arte em Flores da Cunha
PPP já modernizou 63% da iluminação pública de Caxias do Sul
Feira de antiguidades reúne relíquias cheias de história em Caxias do Sul
Samae vai discutir modernização da lei da Zona das Águas, em Caxias
Primeira parcela do IPTU parcelado vence dia 10 de abril, em Caxias

Tags:

Geral prevenção moradias interditadas rachaduras paredes Caxias do Sul