Luiz Marinho terá encontros com vinicultores, sindicatos patronais, empresários, trabalhadores e autoridades locais
redacao@serraempauta.com
20.03.2023 - 08h57min
O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, estará em três municípios do Rio Grande do Sul, para construir medidas de enfrentamento ao traballho análogo à escravidão, junto a empresários, trabalhadores, autoridades e parlamentares.
O roteiro de trabalho inicia em Bento Gonçalves. Na programação, encontro com viticultores e representantes de sindicatos patronais, dos poderes Executivo e Legislativo, entre outras entidades. A agenda inicia com uma visita a Prefeitura de Bento e após uma reunião com vinicultores e representantes dos sindicatos patronais, no Clube Aliança.
No início da tarde, o ministro participa de um almoço com trabalhadores na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias. Às 14h30min, visita o prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB). Em seguida, fará também uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores, Zé Dambrós (PSB).
Em Porto Alegre, o ministro visita o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, e concede entrevista coletiva à imprensa. Em seguida, às 18h30min, Marinho participa de audiência pública da Comissão de Economia da Assembleia e de ato contra o trabalho em condições análogas à escravidão, no mesmo local.
Nesta terça (21), o ministro participa de café da manhã, às 8h, oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e às 15h, se reúne com o governador, Eduardo Leite (PSDB), no Palácio Piratini.
Leia mais:
OPINIÃO: A divina Luz e a exploração humana
Denise Pessôa e Rafael Bueno articulam emendas para Caxias do Sul
Caxias amplia vacinação bivalente contra covid em pessoas acima de 60 anos, gestantes e puérperas
Prefeitura de Caxias encaminha convênio para atendimentos veterinários
Venda de uvas nas praças já comercializou 25 mil quilos em Caxias
Tags:
Roteiro pelo RS ministro do Trabalho Luiz Marinho Bento Gonçalves Caxias do Sul discute medidas combate trabalho escravo