Letícia Francisco e Gislaine Perottoni foram premiadas nas categorias júri técnico e voto popular, respectivamente
redacao@serraempauta.com
18.11.2022 - 14h22min
Em noite festiva e marcada pela emoção, o Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa divulgou na quinta-feira (17), as vencedoras da 7ª edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino. Letícia Francisco foi a ganhadora do júri técnico ao receber 280 pontos. Gislaine Perottoni venceu no voto popular após somar 40% do total de 82.297 votos dados para as 33 candidatas inscritas na premiação de 2022.
Letícia foi a primeira a ser anunciada durante o evento realizado no Restaurante Don Claudino, em Caxias do Sul. Ela é CEO e fundadora da Semearhis, startup de impacto social voltada para o relacionamento humano e especializada na inclusão de pessoas com deficiência. Ela considera a empresa como o Tinder (rede social de relacionamento) da empregabilidade das pessoas com deficiência.
Sem conter as lágrimas ao caminhar para receber o Prêmio, Letícia pediu ajuda para segurar o microfone porque também discursou em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
"Essa foi uma resposta que Deus me deu na hora certa, um sinal de incentivo para continuar a ter um propósito na vida. Meu trabalho visa inserir e valorizar as pessoas com deficiência por meio de suas habilidades e competências", disse.
Em seguida, Gislaine foi anunciada ganhadora após ter recebido mais de 32,9 mil votos no portal do Prêmio. Ela é proprietária da Very Happy Balões, empresa especializada em cenografia e decoração artística para festas e eventos.
Depois de abraçar amigos e familiares, Gislaine confidenciou que mobilizou muitas pessoas para que votassem diariamente nela.
"Promovi mutirões em grupos de WhatsApp e a cada meia hora chamava as equipes. Muita gente não me conhecia e agora sabem quem eu sou, quem é a empreendedora Gislaine. Muito obrigada pelo carinho", agradeceu.
A ex-presidente da Microempa, Analice Carrer, falou em nome da diretoria da entidade. Comentou que as lideranças femininas impactam positivamente o mundo e que o Prêmio reverencia histórias de sucesso.
A coordenadora do Núcleo Empreendedoras da Microempa, Sirlene Fogaça, falou da importância da retomada do evento, assim como ocorreu com os negócios este ano. Citou que existem mais de 10 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, segundo dados do IBGE de 2020; e que a força feminina também ajuda o crescimento de Caxias do Sul e da nossa região.
As vencedoras da edição de 2020 do Prêmio, Liamara Pereira (júri técnico) e Ana Casara (voto popular) também lembraram, antes da entrega dos troféus, da importância e do reconhecimento da ação promovia pelo Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa.
As juradas do 7º Prêmio Empreendedorismo Feminino da Microempa foram Andréia Fontana (Grupo RBS), Carla Perussatto (Rede Sim), Liamara Pereira (vencedora do júri técnico em 2020), Michele Andreis de Oliveira (Sicredi Pioneira) e Isabel Cristina Bertuol (Círculo Saúde).
Leia também:
Randon e Gerdau formam nova companhia de locação de veículos pesados
Caxias do Sul realiza encontro de empreendedoras negras e imigrantes
Feira Maesa Cultural ocorre neste domingo em Caxias do Sul
Lar da Velhice de Caxias do Sul inaugura nova área de saúde
Codeca, de Caxias, projeta superávit de R$ 1,5 milhão em 2022
Tags:
Microempa entrega Prêmio Empreendedorismo Feminino Letícia Francisco Gislaine Perottoni Caxias do Sul