Sala de Cinema Ulysses Geremia reproduzirá nove sessões em dois horários diferentes
redacao@serraempauta.com
13.10.2023 - 09h46min
"Meu Nome é Gal" estreou nesta quinta-feira (12), na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura doutor Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul. Com Sophie Charlotte, o filme chega para contar a história de Gracinha, como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa – que se muda para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).
Com direção de Lô Politi e Dandara Ferreira, o filme conta a trajetória da jovem Maria da Graça Costa Penna Burgos, baiana que viaja para o Rio aos 20 anos e, rebatizada de Gal Costa, se torna figura chave da tropicália, que foi o principal movimento da contracultura no Brasil, responsável pela maior mudança musical e comportamental que o país já viveu.
Gal Costa foi a principal voz feminina do tropicalismo, mas para isso precisou se libertar das amarras de uma timidez que quase a impediu de seguir sua vocação inequívoca. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, transformou a música brasileira e também toda uma geração, principalmente de mulheres.
As sessões acontecem ocorrem ainda nos dias 12, 13, 14, 15 e 18 de outubro, às 19h30min; e nos dias 19, 20, 21 e 22, às 17h. O valor do ingresso é R$ 16 e a meia-entrada é R$ 8 para idosos, estudantes e para servidores públicos municipais. A bilheteria abre meia hora antes das sessões. A classificação indicativa é 16+.
O Ordovás fica na Rua Luiz Antunes, nº 312, no Bairro Panazzolo.
Leia mais:
Mercopar, em Caxias, se prepara para edição histórica
Chuva causa queda de barreira na Perimetral Norte, em Caxias
Concerto da Primavera, em Caxias, apresenta clássicos do rock
Samae de Caxias premia vencedores do 1º Concurso de Desenho
ARTIGO Como um educador montessoriano contribui para um mundo melhor?
Tags:
Filme 'Meu Nome é Gal' entra cartaz Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho Ordovás Caxias do Sul