Karen Goulart, biomédica e doutora em biotecnologia
redacao@serraempauta.com
10.04.2023 - 12h59min
A estética física de cada um de nós é uma consequência do estado de saúde metabólico, comportamento e qualidade de vida. A procura pelo emagrecimento e melhoria da performance corporal de modo geral aumentam mais a cada dia, e, por isso, me debruço em busca de técnicas e ferramentas que possibilitem esse resultado.
Sempre pratiquei exercícios físicos. Há dez anos, passei a cuidar mais da alimentação, com acompanhamento nutricional, pois meu objetivo era diminuir o percentual de gordura. Obtive efeito, mas nada muito significativo. Por trabalhar com Biomedicina, pesquisei especialistas e métodos para atingir o efeito desejado.
Desde que entrei nesse campo de conhecimento, atuo e estudo estética do corpo. Nesse ramo, assim como em outros, o ideal é envolver uma equipe de profissionais, a fim de abranger as demandas do paciente, inclusivo oriento a fazer um check-up de exames laboratoriais e avaliação médica sempre que possível.
Já tinha em mente as das áreas de Nutrição e Educação Física, Daniela Araújo e Shani Boeira, respectivamente. Outra de destaque, referenciada por colegas em Harvard, foi a Nutrologia, a qual atuava fortemente com medicina preventiva. Após algumas entrevistas com médicos especializados, fechei parceria com o doutor Rafael Reis, e nasceu o Método Hígia, uma referência à deusa grega da preservação da saúde.
Nossos pacientes hoje iniciam a técnica com uma bateria de exames. Na sequência, é realizada uma consulta médica, que analisa o corpo por bioimpedância para verificar a taxa metabólica, percentuais de gordura e massa magra, nível de inflamação corporal, dentre outros parâmetros.
Neste primeiro passo estrutura-se o protocolo único e personalizado, o qual inclui técnicas inovadoras, como o implante de chip de modulação metabólica que estimula o metabolismo e regula outras funções corporais. Outro processo é a soroterapia, um tratamento que envolve a infusão endovenosa de vitaminas e antioxidantes. A conclusão esperada chega à perda de, em média, dez a 14 kg em oito semanas.
Passei por todo o Método Hígia. O objetivo inicial era emagrecer de quatro a cinco quilos de gordura, mas perdi oito em dois meses. Sinto-me muito melhor a cada dia e meus exames laboratoriais nunca estiveram tão bem.
Além de todas as ferramentas e profissionais que compõe a técnica, neste ano, planejo a implementação de novas medidas que personalizarão ainda mais todo o processo. Afinal, a assertividade e rapidez nos resultados depende muito também do comprometimento e desejo de cada indivíduo.
Karen Goulart, biomédica e doutora em biotecnologia
Leia mais:
Entregue 61 certidões de propriedade na Linha 40, em Caxias
Vacinação contra gripe começa nesta segunda para todos os grupos prioritários
Bento mantém saldo positivo de contratações na indústria em fevereiro
Hamburgueria de Caxias reforma espaço kids com pinturas inspiradas em safari
OPINIÃO: Inteligência Artificial é a Torre de Babel dos novos tempos
Tags:
Artigo Meu método próprio de emagrecimento Karen Goulart Biomédica e doutora em biotecnologia