Siga nossas redes sociais
Logotipo - Mercopar inicia montagem no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Mercopar inicia montagem no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Estrutura

Mercopar inicia montagem no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias

A 33ª edição ocorrerá de 15 a 18 de outubro

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Eduardo Rocha/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A partir da próxima segunda-feira (30), o Centro de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, começa a se transformar. Ao longo das próximas semanas, dezenas de trabalhadores irão cumprir uma agenda diária para erguer a estrutura da Mercopar 2024. A 33ª edição ocorrerá de 15 a 18 de outubro.

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

A equipe de atendimento exclusiva da Mercopar e todos os demais departamentos envolvidos para montagem irá reunir mais de 1,5 mil pessoas. Além da montagem dos espaços de expositores e dos principais palcos de conteúdo que serão usados durante os quatro dias de evento, fazem parte profissionais de áreas como saúde, serviços de limpeza, segurança, internet entre outros.

Ao longo da montagem esse número praticamente triplica com a permissão da entrada das montadoras e prestadores de serviços dos expositores. Um aparato de pessoas e recursos para que tudo esteja devidamente pronto e alinhado até a realização do evento. Em 2023, entre montadoras dos expositores e serviços extras, foram contratadas 275 empresas e um total de 1.331 trabalhadores.

Os empregos diretamente gerados pela maior feira de inovação industrial da América Latina são apenas uma das frentes positivas que a Mercopar oportuniza à cidade em termos de movimento.

Segundo o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) a feira é considerada uma das cinco principais agendas do ano para o setor.

"Outubro, graças a Mercopar, cresce o movimento de inúmeros setores. Hoje os hotéis registram uma taxa próxima a 75%. Durante a feira estimamos mais de 85%. E a gastronomia se prepara para apresentar sua diversidade que vai do tradicional galeto à culinária contemporânea", destaca Márcia Ferronato, diretora executiva do Segh região Uva e Vinho.

Além de otimizar a experiência de quem irá visitar Caxias do Sul durante o evento, uma ação conjunta entre o Segh e a organização do evento apresenta uma lista com mais de 30 hotéis, acomodações e agências de turismo parceiras da feira no link. A ideia é valorizar a estadia dos visitantes oferecendo oportunidades de turismo no período pós-evento, a partir do final de semana em que o mesmo é encerrado.

Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.

Leia mais:
Começa a 40ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Círculo Saúde comemorou 90 anos e projeta novo plano de expansão
Assinado convênio de R$ 8,3 milhões para obras no Virvi Ramos, em Caxias
Forró da Serra movimenta a cena cultural de Caxias do Sul
Artigo - O impeachment do Ministro

Tags:

Economia estrutura Mercopar montagem Centro de Eventos da Festa da Uva Caxias do Sul