Carlos Búrigo e Elói Frizzo, são pré-candidatos a prefeito e vice
andre.tajes@serraempauta.com
15.09.2020 - 22h04min
O MDB oficializou na convenção do partido os nomes de Carlos Búrigo e Elói Frizzo (PSB), pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Caxias do Sul. A votação dos convencionais aconteceu durante todo o dia na sede do partido. No início da noite desta terça-feira (15), um ato com as manifestações dos presidentes dos partidos que compõem a coligação Vamos Abraçar Caxias marcou o início da aliança entre MDB, PSB, Avante e Cidadania.
Para o presidente do MDB, Ari Dallegrave, os pré-candidatos e os partidos da coligação têm a missão de resgatar as ações realizadas nas duas administrações do Governo José Ivo Sartori.
- É um recomeço. Quando se para uma administração boa e vêm outras que não correspondem com aquilo que a sociedade quer e se nós queremos chegar de novo é um recomeçar – comentou Dallegrave.
Em sua manifestação, Frizzo ponderou que o resultado da eleição não será definido apenas pelas redes sociais. Segundo ele, os militantes e os pré-candidatos a vereador da coligação deverão entregar “muitos santinhos e gastar muita sola de sapato” durante a campanha.
Segundo o pré-candidato a vice, o próximo prefeito deve ter como principal demanda a ser entregue para a população uma política para a área social.
Em seu pronunciamento, Búrigo ressaltou que o plano de governo da coligação não terá promessas que não poderão ser cumpridas como “muitas vezes aparecem para ganhar uma eleição”.
O emedebista disse que seu governo assumirá o compromisso de reivindicar melhorias para a cidade junto aos governo do Estado e Federal.
Impeachment de Guerra
O pré-candidato a vice-prefeito, Elói Frizzo, também comentou sobre o impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). Ele lembrou que a interrupção da administração aconteceu com o auxílio da bancada do MDB. Ele lembrou que a cassação de Guerra exigiu muita conversa para avançar sobre o momento "tão grave que a cidade vivia"
- Foi uma tarefa difícil. Cassar um mandato representativo nas urnas não é uma tarefa fácil – disse Frizzo.
"Meu jeito de pensar e agir"
Em sua primeira manifestação partidária pública, o ex-governador José Ivo Sartori, apostou em sua alta popularidade e deu o tom que pretende adotar para alavancar a campanha de Búrigo.
- O Búrigo, sem dúvida, representa muito mais o meu jeito de pensar e agir.
Sartori também fez elogios a Frizzo, que enfrenta grande rejeição e desgaste público. Segundo ele, o pré-candidato a vice tem experiência administrativa e sua principal característica é a sensibilidade social.
“Vou participar da eleição”
Para Sartori, o governo de Búrigo e Frizzo precisa cuidar da cidade como cada um cuida da própria casa. Com esta manifestação de proximidade, o ex-governador comunicou aos militantes que pretende participar da campanha eleitoral.
- É por esse motivo que eu vou participar da eleição. Vou participar desse processo político, do jeito e da maneira que eu sou.
Após o ato político, Sartori não quis conceder entrevista, mas questionado se iria participar da campanha apenas nas redes sociais e na TV devido a pandemia do coronavírus ou se pretendia fazer campanha na ruas disse que a decisão cabe ao presidente da sigla, Ari Dallegrave.
Alinhado com o discurso do presidente do PSB, Adriano Boff, Sartori fez também fez uma crítica a polarização e as brigas políticas:
- O país vive nos últimos anos em meio a uma pandemia política.
Frases:
“Hoje em dia a política está muito raivosa. Tem muito fígado e pouco cérebro. E coração, então, nem se fala”. Adriano Boff, presidente do PSB.
“Duas bandeiras do Avante são as políticas para a Juventude e o empreendedorismo feminino, duas bandeiras que estarão no plano de governo do pré-candidato a prefeito Carlos Búrigo”. Maxwel Abreu, presidente do Avante.
“Tenho a certeza absoluta que a nossa soma sempre será maior”. João Carlos Berti, presidente do Cidadania.
“Me sinto em casa e muito bem nessa aliança.” Elói Frizzo (PSB), pré-candidato a vice-prefeito.
“Não gosto de falar da política, como alguns gostam todo o dia como se fosse uma coisa de varejo. Isso é pequenez.” José Ivo Sartori, ex-governador.
Tags: