Evandro Kuwer (MDB) confirmou dobradinha com Marronzinho (PDT). Genilson Marcon (PP) lidera chapa com Luís Carlos Susin (PTB)
andre.tajes@serraempauta.com
21.08.2020 - 19h01min
O prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer (MDB), concorrerá à reeleição. A novidade é a definição do candidato a vice-prefeito, o empresário Valmir Scopel Oliveira (PDT), o Marronzinho. Kuwer, eleito com 6.375 votos, voltará a cena com um novo companheiro de chapa. Marronzinho substituirá a vice-prefeita, Rosa Fontana (PSDB).
O candidato à reeleição justificou a troca de Rosa por Marronzinho devido a um entendimento de que o PDT precisava de um espaço maior na coligação depois de três eleições.
- Tenho um bom entendimento com a dona Rosa, mas entendemos que o PDT merece um espaço maior. A gente continua com a coligação (MDB, PDT e PSDB) e agregamos outros partidos: o PSB e PSL, se houver tempo hábil para a regularização da comissão provisória – explica Kuver.
O atual prefeito programou férias para o período da campanha para se dedicar exclusivamente à eleição.
- Acho que não é correto ser prefeito e fazer campanha - cometa.
Nova liderança
A candidatura de oposição também está formada. O vereador Genilson Marcon (PP) foi anunciado como pré-candidato a prefeito e o ex-vereador Luís Carlos Susin (PTB), como o pré-candidato a vice-prefeito.
Marcon está no primeiro mandato parlamentar. Na eleição de 2016 conquistou 638 votos e foi o quarto vereador mais votado da cidade. Já Susin foi quatro vezes vereador (2000 a 2016). No último pleito disputou como candidato a prefeito pela Rede e ficou em último lugar com 1.347 votos.
O presidente em exercício do PP, Volmir Rech, confirmou a definição da chapa, e diz que o objetivo da candidatura de Marcon é apresentar um nome novo para a comunidade.
- Faz parte de uma renovação. Estamos dando oportunidade a novas lideranças – ressalta.
Fotos: Glaucio Brochetto/Arquivo pessoal/Divulgação.
Tags: