Siga nossas redes sociais
Logotipo - MDB de Caxias recusa convite para ingressar no Governo Adiló | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - MDB de Caxias recusa convite para ingressar no Governo Adiló | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Por unanimidade

MDB de Caxias recusa convite para ingressar no Governo Adiló

Prefeito queria Felipe Gremelmaier na Secretaria da Cultura. Ele preferiu permanecer na Câmara de Vereadores

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Bianca Prezzi/Câmara de Caxias/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Executiva do MDB de Caxias do Sul decidiu, por unanimidade, não aceitar o convite do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) para integrar a base do governo municipal. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (2), à noite, na sede do partido.

Durante a semana, Adiló disse que tinha convidado o vereador Felipe Gremelmaier (MDB) para ser o titular da Secretaria da Cultura. O emedebista negou o convite.

Nesta sexta (3), a sigla distribuiu uma nota oficial tratando do assunto.

"A decisão da executiva municipal do partido deliberou por unanimidade dos presentes que o MDB declina do convite para participar do governo municipal de Caxias do Sul".

O texto diz ainda que o MDB de Caxias vai continuar colaborando nas políticas públicas do interesse da população, e que os vereadores vão trabalhar na aprovação de projetos importantes para o futuro do Município.

Búrigo contou que comunicou Adiló sobre a decisão, mas deixou a porta aberta para uma possível coligação para a eleição de 2024.

"Eu tenho um bom relacionamento com o Adiló. Fui o primeiro candidato (na última eleição) a declarar apoio ao Adiló no segundo turno (da eleição de 2020). Entendemos que não devemos entrar no governo. Isso não significa que os partidos (MDB e PSDB) não possam estarem juntos na próximo disputa eleitoral", comentou Búrigo.

Questionado sobre a possibilidade de Adiló convidar uma das duas suplentes do MDB, Daiane Mello ou Cristina Calcagnotto, CCs da Secretaria da Cultura, para assumir o comando da pasta, Búrigo disse que as duas filiadas do MDB receberam convite pessoal de Adiló, e que não haveria retaliação caso o prefeito confirmasse uma das duas no cargo.

Nesta quinta, após a posse dos seis novos secretários, Adiló cogitou que poderia manter no cargo a secretária interina da Cultura, Magali Quadros. Ela comanda a pasta desde a saída de Aline Zilli, que permaneceu à frente da pasta os dois primeiros anos do governo municipal.

Leia mais:
Projeto pretende assegurar às mulheres o direito a acompanhante durante procedimentos médicos
CIC de Bento entrega demandas ao deputado estadual Guilherme Pasin
Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias, volta a ter voo direto para Congonhas
Moradores comemoram novo Ponto da Safra, na Zona Norte, em Caxias
Produtores de uva de mesa podem participar de programa de Caxias

Tags:

Por unanimidade MDB Caxias do Sul recusa convite ingressar governo municipal Adiló Didomêmico