Ex-governador José Ivo Sartori deu
redacao@serraempauta.com
11.03.2022 - 18h01min
O ex-governador José Ivo Sartori deu um "puxão de orelha" nos emedebistas que publicam nas redes sociais informações de outros pré-candidatos a presidente da República. A manifestação seria uma direta para lideranças do partido que prestam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele cobrou ainda a valorização do nome da senadora Simone Tebet, pré-candidata ao Planalto. A manifestação ocorreu nesta quinta-feira (10) no encontro de confraternização do MDB de Caxias do Sul realizado no restaurante Cocanha, no Bairro Cristo Redentor.
Após dois anos de distanciamento devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, o diretório do MDB voltou a reunir filiados e simpatizantes. Na ocasião, o partido promoveu o encontro "Uma Noite de Homenagens", o primeiro de uma série de eventos para destacar mulheres e homens que dedicam-se ou dedicaram-se a trabalhar pela sigla em nome da sociedade caxiense.
A reunião serviu para homenagear ex-presidentes do Diretório municipal, parlamentares e ex-parlamentares da Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa. Os agraciados ou seus representantes receberam um troféu, com a tradicional marca destacando a chama do MDB. Também foi apresentado o modelo dos quadros, com a foto de ex-presidentes, que em breve formarão uma galeria na parede da sede do Diretório.
O atual presidente do MDB caxiense, deputado estadual Carlos Búrigo, ressaltou a importância de valorizar tanta gente que ajudou a construir o MDB em Caxias, e a própria história da cidade. O parlamentar agradeceu o encontro e a oportunidade de retomar as atividades depois de tantas "incertezas e cicatrizes deixadas pela covid".
Sartori também salientou que foram as pessoas que conquistaram seus mandatos que fizeram a história do MDB, e agradeceu o empenho de todos nas campanhas que o levou a tantas conquistas. Ao dizer que ninguém podem ter receio ou vergonha de fazer política, o emedebista pontuou que "sem uma reforma política partidária nós não vamos mudar a realidade do Brasil".
O ex-governador Germano Rigotto encerrou os discursos salientando o resgate de nomes de lideranças partidárias que "pegaram a nossa bandeira ao longo da história". Rigotto lembrou da necessidade de que o MDB tenha um projeto nacional próprio nas eleições presidenciais de 2022.
Sartori e Rigotto mantiveram a descrição sobre suas cogitadas candidaturas para o Senado e a Câmara Federal, respectivamente.
Os homenageados
Abílio Oswaldo Weber (in memorian), Adelar Bertussi (in memorian), Alaor de Oliveira, Alaerte dos Santos, Ari Dallegrave, Ary Antônio Bergozza (in memorian), Carlos Búrigo, Carlos Roberto Paternoster (in memorian), Dagoberto Machado dos Santos, Daiane Melo, Dino Périco (in memorian), Dionísio Sandi (in memorian), Felipe Gremelmaier, Geni Peteffi (in memorian), Gladis Frizzo, Germano Rigotto, Guerino Pisoni, Ivan Antônio Cercato (in memorian), Izidoro Zorzi, Joanira Reginini Kayser, José Carlos Bassanesi, José Ivo Sartori, José Luiz Zechin, Julio Costamilan, Marcos Felippi, Marcial Pisoni (in memorian), Maria Helena Sartori, Mauro Pereira, Milton Comassetto (in memorian), Paulo Périco e Pedro Rech (in memorian).
Leia também:
Nasce Gustavo, filho do vereador de Caxias Wagner Petrini
CIC Caxias sugere medidas para amenizar impactos econômicos com alta do petróleo
VÍDEO: Festa da Uva 2022 recebe mais de 350 mil visitantes
Concurso para escolha da corte da Fenavinho recebe inscrições de 24 candidatas
Vice-prefeita de Caxias visita Penitenciária do Apanhador
Tags:
Partido MDB encontro homenagem lideranças políticas José Ivo Sartori Germano Rigotto Carlos Búrigo Caxias do Sul