Cauteloso, o ex-governador afirmou que é preciso construir unidade e um projeto para o Município
redacao@serraempauta.com
30.10.2023 - 14h48min
O presidente estadual do MDB e prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, convocou o ex-governador José Ivo Sartori para concorrer a prefeito de Caxias do Sul. A manifestação ocorreu durante o Mobiliza 15, realizado no sábado (28), em um hotel da cidade. Branco declarou que o protagonismo eleitoral do partido em Caxias em 2024 é importante para o contexto político.
"Eu não poderia deixar de pedir ao nosso sempre governador Sartori para liderar esse projeto", discursou Fábio, interrompido por gritos de "Gringo, Gringo, Gringo!".
O presidente do diretório local, deputado Carlos Búrigo, endossou o pedido de Branco.
"O MDB de Caxias do Sul terá candidato a prefeito e ele se chama José Ivo Sartori", disse Búrigo, que sugeriu a construção de unidade em torno do nome do ex-governador.
O vice-governador do Estado, Gabriel Souza, corroborou com a convocação.
"Vou lembrar uma frase do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. E você, Sartori, és responsável pelo o que o MDB cativou. Com Sartori, o MDB ganhará a prefeitura de Caxias do Sul e de muitas outras cidades da Serra", disse Souza.
Na mesma direção se pronunciou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin.
"A candidatura de Sartori transcende Caxias do Sul e influencia o nosso partido em todo Estado", enfatizou o presidente da Assembleia Legislativa.
O ex-governador Germano Rigotto pediu para a militância priorizar a política estadual e municipal do MDB, evitando o debate nacional de extremos.
"Sartori, és uma pessoa que já deu muita contribuição em dois mandatos de prefeito. Se colocares teu nome à disposição, recupera a Prefeitura", garantiu Rigotto.
A participação do ex-governador foi apontada como ponto de partida do avanço do MDB na Serra Gaúcha. Os coordenadores das quatro regiões contempladas pela edição do Mobiliza 15 – Caxias manifestaram o efeito positivo que a candidatura de Sartori poderá representar. Ibere Orsi (Campos de Cima da Serra), Jonas Soares (Encosta Superior do Nordeste), Juarez Santinon (Vinhedos) e Simone Bender (Serra) referendaram o pedido para Sartori concorrer.
Cauteloso e descontraído como de habitual, Sartori agradeceu ao gesto e a admiração dos correligionários.
"Recebo todas as manifestações com muito carinho", disse ele, recomendando a seguir que a organização e a construção partidária se sobressaiam à definição de nomes para a próxima disputa.
"Não adianta só buscar pessoas. É preciso construir unidade e um projeto para o Município", alertou o ex-governador.
Sem desencorajar os incentivadores de sua pré-candidatura, sugeriu que a definição de nomes fique para o ano que vem.
Leia mais:
Encontro do PSB de Caxias reúne Sartori, Denise e Adiló
Asfaltamento da Estrada Patrício Pasquali, em Caxias, é retomado
Comunidade pode solicitar autodeclaração de poda em Caxias do Sul
População de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias, apresenta demandas
Seminário apresenta planejamento para Festa da Uva, em Caxias
Tags:
Partido MDB convoca Sartori concorrer Prefeitura de Caxias do Sul Caxias do Sul