Expulso em agosto do Novo, vereador caxiense assinou ficha no Podemos
redacao@serraempauta.com
06.12.2021 - 20h50min
O vereador Maurício Marcon assinou sua terceira filiação partidária no sábado (4), durante a convenção estadual da sigla, em Porto Alegre. Ele teve a ficha abonada pelo ex-juiz, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro. O evento contou com a participação do senador Lasier Martins (Podemos).
Marcon comemorou a nova filiação.
"Ontem (sábado) foi sem dúvida um dia muito especial. Após alguns meses sem filiação partidária, voltei a ter legenda, e em grande estilo. (...) Tive a oportunidade de ter a ficha abonada por ninguém menos que Sérgio Moro", escreveu em suas redes sociais.
O Podemos também vibrou com a chegada dos "dois reforços": a de Marcon e do deputado federal, Maurício Dziedricki, ex-PTB.
Nas redes sociais, uma parte dos eleitores de Marcon criticou a filiação ao Podemos e a aproximação a Moro. Ele também recebeu manifestações de apoio pelo trabalho realizado na Câmara caxiense.
Marcon concorreu a vereador pelo PSDB em 2016. Pelo Novo disputou as eleições para a Câmara Federal e ao Legislativo caxiense, em 2018 e 2020, respectivamente.
Em agosto foi expulso do Novo por unanimidade devido a críticas ao processo seletivo para a escolha do candidato à presidência da República.
Leia também:
MobiCaxias discute perspectivas e cenários para 2022
Carreata das soberanas movimenta o centro de Caxias do Sul
Dieese mantém a coordenação regional em Caxias do Sul
Juliano Valim quer informações sobre origem dos recursos repassados para Festa da Uva, Codeca e Visate
Trajes oficiais das soberanas relembram os 90 anos de história da Festa da Uva 2022
Tags:
Partido filiação Maurício Marcon Podemos ficha abonada Sérgio Moro Caxias do Sul Porto Alegre