Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Maurício Marcon recebe seis convites para nova filiação partidária | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Maurício Marcon recebe seis convites para nova filiação partidária | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Partido

Maurício Marcon recebe seis convites para nova filiação partidária

Segundo o vereador, a proposta do PSDB foi intermediada pelo prefeito de Caxias, Adiló Didomenico

Colunista - André Tajes

André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com
31.08.2021 - 16h56min

Acervo pessoal/Davi Da Rold/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O vereador Maurício Marcon (sem partido) recebeu nos últimos dias convite para filiação de pelo menos seis partidos – PP, Podemos, PL, Cidadania, Patriota e PSDB, o único descartado oficialmente. Ele concorreu a vereador pelo PSDB, em 2016. Também não afasta a possibilidade de um retorno ao Novo, caso haja a saída de João Amoêdo, ex-presidente da sigla e ex-candidato a presidente da República. Ele diz que a tendência é não assumir nenhum compromisso até outubro ou novembro. Marcon foi expulso do Novo após críticas ao processo seletivo para a escolha do candidato à presidência da República.

banner-cetec-serraempauta.png

"O (vereador Olmir) Cadore e o prefeito (Adiló Didomenico) me ligaram (e fizeram o convite), mas esse (partido) não tem chance", ressaltou.

Nos bastidores, os comentários são de que Marcon estaria aguardando a definição da troca de partido de Marcel van Hattem (Novo), o que deverá acontecer na janela partidária do ano que vem. O deputado federal estaria com um pé no PP.

"Não posso dizer nem sim, nem não. Daqui a pouco ele vai para o PP e eu não me acho no PP. Minha ideia é que a gente (mandatários do Novo) pudesse ir para o mesmo lugar para defender nossos valores e princípios", comenta.

Sem a restrição imposta pelo Novo de que o mandatário de um cargo eletivo não pode concorrer a outro, Marcon não esconde o desejo de concorrer a deputado federal na próxima eleição, mas também não descarta cumprir seu mandato de vereador e encerrar a trajetória política.

"O meu sonho, nunca escondi de ninguém, é ser deputado federal. É uma possibilidade pequena (não disputar mais a um cargo eletivo)", disse.

O vereador diz que não concordava com a amarra partidária, mas que tinha compromisso com o partido.

"Sou um liberal e acredito que quem deve decidir se o político deve ou não mudar de cargo é o povo. A partir do momento que uma das partes rompe o contrato, a outra já fica sem obrigação de cumprir aquele contrato", pondera.

Convite do PP

Na semana passada, o vereador de Bento Gonçalves, Davi Da Rold (PP), realizou o convite oficial de filiação partidária a Marcon. O encontro aconteceu gabinete do vereador Alexandre Bortoluz (PP), que intermediou a reunião. Vice-presidente estadual da Juventude do partido, Da Rold disse ainda que ampliou o convite para Marcon compor a nominata de candidatos a deputado para a eleição de 2022.

"Ele ficou feliz com o convite. Ele tem um apreço pelo PP, mas está analisando estrategicamente o cenário para a candidatura dele no ano que vem", comenta Da Rold.

Questionado sobre um eventual ingresso no PP e a provável candidatura do senador Luiz Carlos Heinze ao Piratini, e utilizar recurso do fundo eleitoral para a campanha, Marcon ressalta que vai manter o compromisso de denunciar os candidatos que utilizarem o recurso público.

"Vou cumprir com o meu compromisso. Se não me quiserem que me expulsem de novo. Não vou mudar por causa disso. Pode anotar. Eu vou falar (os nomes)", diz Marcon.

Leia também:
Frente Parlamentar entrega 11 propostas para o plano de concessões das rodovias ao governador
Ministério Público quer esclarecimento de vereadores sobre proposta de tratamento precoce em Caxias
Empresas aguardam reunião para apresentarem proposta de aumento da tarifa de ônibus em Bento
UCS tem inscrições para grupos de orientação vocacional on-line
Restaurante Popular centraliza, a partir de quarta, produção de refeições

Tags:

Partido Maurício Marcon filiação convites PP Podemos PL Cidadania Patriota PSDB Caxias do Sul