Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Maternidade no Virvi Ramos, em Caxias do Sul, começa a operar no dia 1º de julho | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Maternidade no Virvi Ramos, em Caxias do Sul, começa a operar no dia 1º de julho | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

SUS

Maternidade no Virvi Ramos, em Caxias do Sul, começa a operar no dia 1º de julho

Instalações físicas funcionarão de forma transitória até que seja concluído o espaço definitivo

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
05.06.2024 - 10h46min

Ícaro de Campos/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A nova maternidade SUS no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul, iniciará seu funcionamento no dia 1º de julho. Por enquanto, as instalações físicas funcionarão de forma transitória até que seja concluído o espaço definitivo.

banner-cetec-serraempauta.png

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

A maternidade iniciará as operações em espaço diferente do previsto inicialmente, uma vez que a calamidade climática ocorrida no Estado do Rio Grande do Sul impediu o repasse dos recursos estaduais previstos e necessários para concluir aquele espaço.

A maternidade no Hospital Virvi Ramos ofertará o acolhimento com consulta obstétrica, emergência e, inclusive, UTI neonatal. Até o final de junho, a direção do hospital trabalha na aquisição de equipamentos e na formação das equipes.

"Sabemos que fazer bem feito sempre demora um pouco mais, e em que pese ser um espaço transitório, saímos daqui muito satisfeitos e queremos tranquilizar as mães caxienses de que elas terão um local confortável, seguro, muito bem cuidado, montado com todo carinho e dedicação por parte da direção do Hospital Virvi Ramos. Saio daqui tranquilo de que nós estaremos entregando uma instalação à altura daquilo que as mães caxienses merecem", destacou Adiló logo após a visita, agradecendo ao Virvi Ramos pela parceria para a montagem do espaço.

Desde o início deste ano, a Prefeitura mantém a maternidade em espaço cedido pelo Hospital Pompéia, que optou por não ofertar mais os atendimentos de maternidade. O serviço é realizado pelo Instituto Ideas, contratado pela Prefeitura, que faz a supervisão e fiscalização, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. O contrato com o Pompéia encerra em 30 de junho.

Nesta terça-feira (4), o prefeito Adiló Didomenico e a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, foram recebidos pela diretora-executiva do Hospital, Cleciane Simsen, e pelo presidente da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, Nelson D'Arrigo.

Também participaram da visita a titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, Geraldo da Rocha Freitas Junior, gerente comercial do Virvi Ramos, e a vereadora Marisol Santos (PSDB).

Leia mais:
Festival de Cinema de Gramado tem 1,1 mil filmes inscritos

Aeroporto de Caxias tem 23% dos voos cancelados devido à neblina
FSG debate impactos de catástrofes na saúde mental
Autorizada construção da ponte nova na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis
Sebrae confirma realização da 33ª Mercopar em Caxias do Sul

Tags:

SUS maternidade Hospital Virvi Ramos Caxias do Sul começa operar 1º de julho Prefeitura de Caxias do Sul