Segundo moradores, acesso ao Bairro Santa Fé registra acidentes e congestionamentos frequentes
redacao@serraempauta.com
01.11.2022 - 15h56min
A vereadora Marisol Santos (PSDB), solicitou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), uma análise emergencial do trecho da RS-122, em Caxias do Sul, acesso da Rua Jacob Susin, no Bairro Santa Fé.
Moradores trouxeram reclamações sobre a insegurança do trecho e registros frequentes de acidentes. Segundo eles, a maioria dos carros que saem do Santa Fé pela Jacob Susin e querem voltar em direção ao centro de Caxias optam por fazer o retorno para a RS-122 em frente à empresa Bormana Peças e Serviços, ao invés de fazer o retorno correto, cujo recuo está à frente, na RS-122, no sentido Caxias/Flores da Cunha.
Segundo os motoristas, fazer o retorno em frente a empresa é perigoso, porque os carros acabam se enfileirando e esperando o movimento diminuir nos dois sentidos na RS-122 para voltar à pista, o que cria vários problemas por causa da alta velocidade dos veículos trafegando no trecho, como a criação de um “paredão” de veículos que esperam para entrar na rodovia e a falta de visibilidade para os condutores verem quando a estrada está livre.
"O grande fluxo de veículos nos horários de pico tem gerado grande risco para pedestres e motoristas, que se arriscam na travessia da rodovia em que veículos circulam em alta velocidade", explicou Marisol Santos no ofício.
Os moradores sugerem a criação de uma rótula de retorno mais próxima ao ponto de acúmulo de carros e a colocação de um redutor de velocidade no sentido Flores/Caxias. A sugestão foi enviada para análise do Daer, junto com fotos do local, e segue sendo acompanhada pelo gabinete da vereadora.
Leia também
Prorrogadas as inscrições para o Casamento Comunitário de Caxias
Vitrine Propaganda e Marketing, de Flores da Cunha, completa 15 anos
Confira a programação para o Dia de Finados na Serra
Prefeitura avalia áreas para implantação do Parque Rural de Caxias
Avançam as discussões sobre o Plano de Mobilidade de Caxias
Tags:
Trânsito Marisol Santos demanda Daer análise trecho RS-122, acidentes congestionamento Caxias do Sul