Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Marca de doces finos investe R$ 2,5 milhões em novo espaço em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Marca de doces finos investe R$ 2,5 milhões em novo espaço em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Negócio

Marca de doces finos investe R$ 2,5 milhões em novo espaço em Caxias

Amendoeira Chocolaterie é comandada por Liliane Gräff Michelon e Karina Migliorini

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
28.04.2023 - 13h11min

Wéllington Damin/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Após um ano e meio no mercado de chocolates, a empresária Liliane Gräff Michelon, à frente da Amendoeira Chocolaterie, amplia seu negócio e, desta vez, oficializa parceria de comando com Karina Migliorini, chef chocolatier premiada na primeira temporada do programa Que Seja Doce do canal GNT, em 2015.

banner-cetec-serraempauta.png

Desde quinta-feira (27), o empreendimento, que antes ocupava o Complexo W Tower, inaugura seu novo e amplo espaço no Pátio Eberle (Rua Sinimbu, 1670), em Caxias do Sul. Desde o dia 27 de março, a operação funciona em soft opening. Para a transição, foram investidos R$ 2,5 milhões e deve gerar 19 empregos diretos.

"A Amendoeira evolui muito rápido e a favor da demanda. Digo que é como se fosse uma criança em desenvolvimento, fomos acompanhando e seguimos no caminho que ela nos levou. Pise com cuidado neste chão, pois pisas nos meus sonhos", evidencia Liliane, parafraseando o poeta William Butler Yeats.

Com 1,1 mil metros quadrados, o ambiente tem projeto de restauração e resgate dos arquitetos caxienses Adriane Karkow e Leonardo Menegasso, e será dividido em oito área: boutique, cafeteria, fábrica de chocolates, setor de embalagens e de expedição, administrativo, estoque, sala de reuniões e refeitório. Além disso, contará com estacionamento conveniado com capacidade para 100 veículos.

"Nossa proposta é imprimir os conceitos dos cafés da Suíça, Bélgica e França, algo novo em Caxias. Queremos que seja um lugar que alie momentos descontraídos e formais em um lugar histórico", destaca Liliane.

Além dos 68 produtos feitos à base de chocolates de alta qualidade que compõem o portfólio da Amendoeira, serão comercializados vinhos e espumantes, em parceria com a Mosquita Muerta Wines, da Argentina – os estoques das bebidas serão renovados a cada 30 dias, inclusive com rótulos nacionais –, e um menu inspirado na culinária francesa e portuguesa, como tábua de frios e bruschettas. Ainda, será oferecido visitação à fábrica de chocolate e harmonização do doce com vinhos e espumantes.

Leia mais:
Operação contra a dengue recolhe 30 toneladas de resíduos no Reolon, em Caxias
Obra de esgotamento sanitário em São Pelegrino atinge 70% de conclusão
Cia de Dança de Caxias apresenta a obra Passeios em comemoração aos 25 anos de história
Obra de ampliação do Hospital Geral, em Caxias, será entregue nesta sexta-feira
UAB pede apoio da Câmara de Caxias pela adoção do plano original de ocupação da Maesa

Tags:

Negócio marca doces finos Amendoeira Chocolaterie investe R$ 2,5 milhões espaço Pátio Eberle Caxias do Sul