Prefeitura e entidade assistencial assinaram termo de cooperação nesta segunda-feira
redacao@serraempauta.com
22.02.2021 - 21h10min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) assinou nesta segunda (22), o termo de cooperação para a gestão do Restaurante Popular com o representante do Projeto Mão Amiga, frei Jaime Bettega. A entidade foi a vencedora do chamamento público, que recebeu como contrapartida toda adequação de equipamentos e espaço físico. O novo restaurante vai funcionar na Rua Sinimbu, número 96, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
No ato da assinatura o prefeito salientou a importância da consolidação do cadastro único dos usuários, para evitar aglomerações em frente ao restaurante.
"Se a pessoa está cadastrada, ela sabe que a sua refeição está garantida, assim não precisa chegar com tanta antecedência. Isso vai evitar filas e aglomeração. É um grande avanço", pontuou o prefeito.
Frei Jaime comemorou a assinatura do contrato e comentou sobre algumas novidades que serão implementadas como um espaço para estudos e treinamentos. Estão sendo planejados cursos como auxiliar de cozinha, garços e até aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
"Hoje é um dia muito feliz. Teremos um espaço não só de alimentação, mas de desenvolvimento e cidadania. Queremos que a cidade veja que os pobres estão tendo oportunidades", ressaltou Frei Jaime.
O Executivo entendeu que a parceria com uma instituição assistencial, qualificaria o serviço e iria sanar as questões de manutenções, visto que a instituição conseguiria fazer isso de uma forma muito mais ágil.
O Restaurante Popular foi implantado em 2003 e passou por algumas alterações ao longo dos anos.
Também estiveram presentes na assinatura a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez (PTB), o secretário da Agricultura, Rudimar Menegotto, o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Edson da Rosa (PP), a diretora técnica da Segurança Alimentar e Nutricional, Cristina Gregoletto, e o ex-secretário de Agricultura, Valmir Susin, que no ano passado deu andamento ao processo.
Leia mais:
Ex-vereador de Caxias do Sul assume cargo na Assembleia Legislativa
Professora de Caxias que responde sindicância por incitação de ódio recebe suspensão de mais 30 dias
Prefeitura de Caxias do Sul troca comando da Guarda Municipal
Vereador do PSD fiscaliza atendimento na UPA Zona Norte, de Caxias do Sul
Vereadora do PSDB protocola projeto para atendimento especializado de estudantes com superdotação em Caxias
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias do Sul Mão Amiga termo de cooperação Restaurante Popular Caxias do Sul