Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Manuela d\'Ávila fala sobre violência política de gênero em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Manuela d\'Ávila fala sobre violência política de gênero em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Geral

Manuela d'Ávila fala sobre violência política de gênero em Caxias

Evento contará com a participação das vereadoras caxienses Denise Pessôa, Estela Balardin e Andressa Marques

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
18.11.2021 - 18h30min

Arquivo Pessoal/Manuela d'Ávila/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O Instituto de Leitura Quindim promove um debate sobre a violência política de gênero. O encontro contará com a participação da jornalista e ex-deputada federal, Manuela d’Ávila (PCdoB), e das vereadoras Denise Pessôa e Estela Balardin, do PT, e da suplente Andressa Marques (PCdoB).

banner-cetec-serraempauta.png

O bate-papo leva o nome do mais recente livro de Manuela, "Sempre foi sobre nós", que apresenta 15 textos de personalidades femininas, como, por exemplo, da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), das deputadas federais Benedita da Silva (PT) e Tabata Amaral (PDT) e da própria Manuela, que contam seus relatos de violência política.

O evento acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, na sede do Instituto Quindim localizada na Rua Sinimbu, 1670, 6° andar do Edifício Eberle, no Centro de Caxias do Sul. A sala tem capacidade máxima para 100 pessoas e a entrada será por ordem de chegada. É obrigatório o uso de máscara e apresentação do cartão de vacina contra a covid-19. Após a conversa, haverá sessão de autógrafos do livro.

Manuela é presidente do Instituto E Se Fosse Você?, ONG que discute temas como a produção de notícias falsas e conteúdos de ódio e intolerância nas redes sociais.

Além do livro "Sempre foi sobre nós", Manuela já lançou outras três obras: Revolução Laura, Por que lutamos? um livro sobre amor e liberdade (também foi traduzido para o espanhol) e E Se Fosse Você? Sobrevivendo às redes de ódio e fake news. Também organizou a coletânea Rede de mentira e ódio: e se o alvo fosse você?, com prefácio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também:
Câmara de Caxias aprova a criação do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda
Prefeitura vai asfaltar estrada entre Faria Lemos e Vale dos Vinhedos em Bento
Prefeitura de Caxias abre inscrições para Ensino de Jovens e Adultos
Financiarte de Caxias divulga o resultado da primeira etapa da seleção dos projetos
João Alberto Marchioro recebe o título de Cidadão Emérito de Caxias do Sul

Tags:

Geral debate Instituto de Leitura Quindim violência política de gênero Manuela d'Ávila Denise Pessôa Estela Balardin Andressa Marques Caxias do Sul