Ato aconteceu na manhã deste sábado no Centro da cidade
redacao@serraempauta.com
02.10.2021 - 12h55min
Manifestantes fizeram um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (em partido), na manhã deste sábado (2), no Centro de Caxias do Sul. Além de pedir o impeachment do presidente, o ato também é contra privatizações e a política econômica do Governo Federal.
O ato foi organizado por centrais sindicais, sindicatos de trabalhadores, movimentos estudantis, e partidos de esquerda. O ato iniciou por volta das 10h30min, na Rua Dr Montaury em frente a Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima. O trânsito ficou interditado a partir da esquina com a Rua Pinheiro Machado.
Depois de uma hora de manifestações, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Júlio de Castilhos e ruas Garibaldi e Sinimbu. O ato contou com a presença do deputado estadual Pepe Vargas (PT), e dos vereadores Denise Pessôa (PT), Lucas Caregnato (PT), Rose Frigeri (PT) e Renato Oliveira (PCdoB). Também participaram as vereadoras suplentes Andressa Marques (PCdoB) e Cleo Araújo (PT).
Após a caminhada, lideranças de sindicatos também defenderam o impeachment de Bolsonaro e criticaram a política econômica conduzida pelo ministro Paulo Guedes.
Leia mais:
Secretaria da Educação de Caxias apresenta mudanças na EJA para alunos e professores
Avenida Júlio de Castilhos receberá intervenção com prioridade para o pedestre
Governo pagará 13º salário de 2021 em dia e quitará parcelas em aberto do ano passado
Secretaria do Urbanismo de Caxias inicia regularização fundiária no loteamento Marumbi
Prefeitura de Caxias projeta superávit de 80 milhões em 2021
Tags:
Cidade manifestação protesto presidente Jair Bolsonaro Caxias do Sul