Ato defendeu a vacinação contra a covid-19 e o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600
redacao@serraempauta.com
03.07.2021 - 18h02min
Manifestantes protestaram na tarde deste sábado (3), no centro de Caxias contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A concentração do ato organizado por movimentos sociais, estudantis, sindicatos e partidos políticos afoi na Rua Dr Montaury, na esquina na Rua Sinimbu.
Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra Bolsonaro, defenderam a vacinação contra a covid-19, o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600, e o impeachment do presidente. Também houve protesto contra a Reforma Administrativa e as privatizações de empresas públicas.
Após as manifestações do alto do caminhão de som, o grupo fez um minuto de silêncio em homenagem as mais de 522 mil mortes por covid-19 no país. A caminhada seguiu pela Avenida Júlio de Castilhos, Rua Garibaldi e Sinimbu, ocupando duas faixas, deixando o corredor de ônibus livre. O ato terminou na Montaury.
O deputado estadual, Pepe Vargas, e os vereadores Denise Pessôa, Estela Balardin e Lucas Caregnato, todos do PT, e a vereadora Andressa Marques (PCdoB), participaram do ato.
Os organizadores divulgaram orientações sobre cuidados contra a covid-19, e os manifestantes usaram máscaras. Em alguns pontos houve aglomerações.
Leia também:
Caxias inicia vacinação para caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo
Câmara de Caxias aprova projeto para tornar de utilidade pública o MobiCaxias
Vereador do Patriota, de Caxias, sugere agressão a frequentadores de festas clandestinas
Cachorrinha adotada pela Guarda Municipal recebe carinho do prefeito de Caxias
Governo divulga valores mínimos e máximos dos pedágios na Serra
Tags:
Geral manifestação protesto presidente Jair Bolsonaro Caxias do Sul